Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 27 de junho de 2015

Estrela-RS - Alegria e integração marcam Festa de São João do Caps


Alegria e integração marcam Festa de São João do Caps

Usuários, familiares e convidados participaram, esta semana, da Festa de São João do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Estrela. Além dos tradicionais comes e bebes juninos – pipoca e quentão de suco de uva – não faltaram alegria e diversão com as danças, escolha do casal caipira e apresentação do coral “Encanto Caps Estrela”. “Era só felicidade no olhar deles”, frisa a assistente social Lori Maria Braun, ressaltando a importância de atividades como esta para promover a integração . Segundo ela, é uma forma de mostrar, tanto para os usuários quanto para a sociedade em geral, que todos têm o direito de se divertir e viver integrados na comunidade.

Conforme a assistente social, momentos como a Festa de São João possuem tanta relevância quanto o tratamento dos usuários. Nestas ocasiões, segundo Lori, eles conseguem perceber a vida com outro olhar, sentir que podem participar de eventos e atividades como qualquer outra pessoa.

O Caps de Estrela atende cerca de 500 pessoas. Uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais como psiquiatra, psicólogo, assistente social, da área de enfermagem, terapeuta ocupacional, além dos servidores da área administrativa, dá assistência aos usuários. Todos possuem especialização em saúde mental. O Caps funciona de segundas a sextas-feiras, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, com exceção das quartas-feiras pela manhã, quando ocorrem as reuniões da equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário