Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Plantão Policial do Rio Grande do Sul - 26 de junho de 2015



O corpo da menina Thayná Rayane da Silva Aires, de 4 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Público Municipal de Santana do Livramento. Thayná foi estuprada e agredida pelo pai até a morte na manhã dessa quarta-feira na Vila Parque do Sol, periferia do município. Conforme apurou a polícia, o criminoso contava com a ajuda da madrasta de 31 anos que confessou ter agredido a menina e costumava acobertar os fatos que envolviam os atos de violência sexual do pai contra a própria filha. O casal foi preso em flagrante pela Brigada Militar depois que a criança foi levada sem vida ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia, oito horas após o crime. 

Duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um motel na zona Sul de Porto Alegre na começo da tarde desta quinta-feira. O homem tinha 25 anos e a mulher, 40 anos. Em um primeiro momento, a polícia investiga o caso como crime passional, conforme a titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisa Souza. O motel fica na avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada.

As três vítimas sobreviventes do caso de estupro coletivo em Castelo do Piauíforam ouvidas nesta quinta-feira pela Justiça. Segundo o promotor do caso, Cesário Cavalcante, a audiência foi realizada na 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, cidade onde estão as três meninas. Segundo o promotor, as meninas não têm conhecimento de toda extensão dos fatos. "Mas dentro dos limites delas, da forma em que se encontram, foi muito proveitosa a audiência e as declarações delas.”, analisou o promotor.

Uma das maiores operações da Polícia Civil desmantelou nesta quinta-feirauma quadrilha liderada por uma família e que atuava em Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Sapucaia do Sul, praticando tráfico de drogas, homicídios, sequestro, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. A ofensiva, chamada de Clivium, terminou com a prisão de 23 pessoas hoje, mas ao longo dos 11 meses de investigação ocasionou a detenção de 60 suspeitos, entre eles o líder do grupo. 

Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro na BR 386 provocou a morte de duas pessoas no começo da tarde desta quinta-feira. O acidente ocorreu no km 304 da rodovia, em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Morreram o condutor do caminhão, Ronei Pacheco Neto, 45 anos, e o motorista do Siena, Paulo Cesar Gomes Gonçalves, 56 anos. A passageira do carro, Fátima Solani Ortiz, 46 anos, com ferimentos graves foi encaminhada para o hospital Bruno Born, de Lajeado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão descia a serra e ao não vencer uma curva invadiu a faixa contrária, tombando sobre Siena, que seguia no sentido contrário. Na sequência o caminhão saiu da pista, que ficou bloqueada por 2 horas. 

O ciclista Guilherme Duarte dos Santos, de 13 anos, morreu atropelado por um caminhão que estava em marcha ré, na tarde desta quarta-feira, no bairro Mathias Velho, em Canoas. O condutor, que tinha cinco anos de experiência em entrega de cargas, relatou à polícia que deu sinal para a manobra e não viu o adolescente cruzar atrás do veículo. De acordo com a Polícia Civil, o caso deve configurar homicídio de trânsito culposo (sem intenção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário