Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Últimas Notícias Vale do Taquari - 30 de setembro de 2013


A Prefeitura de Travesseiro investiu na informatização da emissão de carteiras de trabalho. Foram adquiridos um leitor biométrico, uma mesa digitalizadora e uma câmera digital para adequação do serviço ao sistema. A partir do próximo ano o modelo atual será substituído pelo modelo digital, até lá o processo segue sendo realizado como de costumo.

Em pesquisa realizada pelo Ibope para o Goverdo do Estado do RS, o atual governador, Tarso Genro (PT), aparece com 27% das intenções de voto. Em seguida, está a senadora Ana Amélia Lemos (PP), com 26%. Os outros cinco pré-candidatos somam 9%. O melhor resultado é de José Ivo Sartori (PMDB), com 4%. Já o deputado federalVieira da Cunha (PDT) aparece com 2%.

Na próxima quarta-feira, dia 02 de outubro, a Faculdade Lá Salle Estrela, através de seu Curso de Turismo, em parceria com a AMTURVALES e Secultur Estrela irá realizar o II Seminário Regional de Turismo. O evento acontecerá na sede da Faculdade, a partir das 19 horas. O tema da programação é “Patrimônio Cultural”.

A Univates recebe inscrições de escolas de Ensinos Fundamental e Médio para sessões de observação do céu no Planetário Móvel. A atividade ocorre no dia 25 de outubro, durante os três turnos, e no dia 26, durante o turno da manhã, na sala 400 do Prédio 3. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail astro@univates.br.

A partir desta terça-feira, dia 1º de outubro, começa a troca de notas fiscais por cautelas das campanhas “Travesseiro dá prêmios” para as compras feitas no comércio e de prestação de serviços e “Travesseiro produzindo mais” para os agricultores.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) recebeu a premiação do site Congresso em Foco por ter sido indicada entre os dez melhores senadores de 2012. A escolha foi feita por 166 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o dia a dia do Congresso Nacional. A parlamentar gaúcha também foi premiada entre os quatro parlamentares de todo o Congresso Nacional que mais atuam em defesa da educação.

A administração municipal de Estrela lança nesta terça-feira, dia 1º de outubro, às 16 horas, na Câmara de Vereadores, a Jornada de Combate às Violências e pela Cultura de Paz. Durante todo o mês ocorre ciclo de palestras com especialistas no assunto e duas comunidades receberão ações práticas.

As empresas conveniadas ao Plano de Saúde Ocupacional da CIC Teutônia e Unimed estão convidadas a participar do Curso de CIPA, gratuitamente. A formação ocorre de hoje até a próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, das 18h30min às 22h30min, e terá como docente o técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Weschenfelder. Mais informações e inscrições pelo e-mail convenios@cicteutonia.com.br.

A Administração Municipal de Ilópolis promove hoje, às 15 horas, uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2013. O encontro ocorre no Cine Inovare.

A Secretaria da Saúde de Colinas dá início, na quarta-feira, dia 02 de outubro, ao Grupo de Educação em Saúde. Os encontros serão realizados sempre nas quartas-feiras, a partir das 14 horas. Um roteiro foi formado, abrangendo sete comunidades, e deve ser concluído até o dia 27 de novembro. O primeiro encontro ocorre na Sociedade Santo Antônio.

No feriado de 12 de outubro o grupo Teutônia Ciclismo realiza a 3ª edição do Passeio Ciclístico de Teutônia. A concentração será às 8h, com saída às 8h30min em frente ao Ieceg, no Bairro Canabarro.

No dia 18 de janeiro de 2014 acontece em Coqueiro Baixo a 26ª edição do Festival da Canção Italiana.

Oito candidatas concorrem ao título de Soberana do município de Relvado. O evento ocorre no dia 12 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes. O baile terá como atração, show com Teixerinha Filho e Neto.

A partir de hoje, inicia, na cidade de Lajeado, o Clube de Cinema, uma parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com a Clínica Dr. Wilson Dewes. O projeto será sistemático e acontecerá todas as segundas-feiras, com sessões gratuitas, sempre às 20h30, no Espaço Cultural Clínica Dr. Wilson Dewes (Rua Oscar Chaves Garcia, 100).

A Associação Encantadense do Idoso (Assedi) promove nesta terça-feira, dia 1º de outubro, a partir das 13h30min, uma comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no ginásio do Parque Municipal João Batista Marchese. Haverá baile com o Musical Renovação e será servido lanche. Cerca de 600 idosos dos dez grupos da Assedi devem comemorar a data.

A Univates realiza o II Encontro Regional da Terceira Idade. A atividade ocorre nesta terça-feira, dia 1o de outubro, nos turnos manhã e tarde, no auditório do Prédio 16 e no Complexo Esportivo da Instituição. As inscrições serão realizadas no dia do evento, mediante doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil/Sesc.

O grupo de Idosos La Felicitá do município de Relvado realiza sábado, dia 05 de outubro, o Baile Regional da Terceira Idade. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes.

Está agendada para ocorrer no dia 10 de outubro, a 3ª Feira de Profissões. O evento ocorre no Ginásio do Parque Poliesportivo de Nova Bréscia, das 8h30min às 16h. O objetivo do evento é preparar o jovem para o mercado de trabalho e orientá-lo na escolha profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário