Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Informativo Independente Vale do Taquari - 3 de setembro de 2013


Em Imigrante, o suplente do Partido Progressista, Clóvis Sebastião Lopes assume uma cadeira no poder legislativo, em substituição ao vereador Nelson Egon Schefler, que solicitou 30 dias de licença.

Está aberto o processo seletivo do Sicredi Região dos Vales para a vaga de Assistente de Atendimento para o município de Muçum. Para participar, os interessados deverão ter formação superior completa ou ser acadêmico de ensino superior. O prazo para inscrição vai até o dia 11 de setembro e os interessados deverão cadastrar seu currículo no site da instituição financeira.

Dentro de um prazo de 60 dias, a administração municipal e as diretorias das entidades de Progresso deverão apresentar ao Corpo de Bombeiros, o Plano de Prevenção Contra Incêndios. Em breve, deve ser agendada uma reunião entre os representantes das entidades e os bombeiros para discutir o assunto.

Teve início em Vespasiano Corrêa, o processo de recadastramento vitícola. Durante o processo, o produtor deve apresentar o talão com as notas de venda da uva da última safra e documentos de identificação. O prazo apara realização do recadastramento encerra no dia 31 de outubro.

A partir do dia 08 de setembro o trânsito no Centro de Paverama passará por algumas alterações. Nos primeiros dias a Brigada Militar realizará o trabalho de orientação, sendo que a partir do dia 06 de outubro, serão aplicadas multas para os infratores.

Em Estrela os produtores rurais que encomendaram sementes de milho do programa troca-troca devem realizar a retirada ma Secretaria da Agricultura até o dia 13 de setembro.

Durante o final de semana, vândalos destruíram três bancos de concreto, além de árvores, na Academia de Saúde ao Ar Livre do Parque Multiesportivo. Há alguns meses, no mesmo local, também foi destruída uma torneira.

No último sábado foi realizado no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, o Encontro Estadual do PMDB. O evento contou com a participação de duas mil pessoas, oriundas de mais de 270 municípios gaúchos. Segundo o presidente do partido, deputado Edson Brum, o candidato ao governo do Estado, deve ser definido até o final do ano.

A criação do Conselho Municipal do Idoso de Estrela foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (02). Por unanimidade os parlamentares votaram favoravelmente ao projeto do poder executivo que vincula o órgão a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e que estabelece oito conselheiros, sendo quatro representantes de órgãos públicos e quatro de instituições não governamentais

A Câmara de Vereadores de Encantado realiza audiência pública nesta terça-feira, às 18 horas, para discutir o projeto do Plano Plurianual 2014/2017.

A Secretaria da Agricultura de Encantado comunica aos produtores rurais, que fizeram reserva de sementes de milho, pelo programa troca-troca, safra 2013/2014, que o mesmo encontra-se a disposição e a sua retirada deve ser feita até o dia 19 de setembro.

Ocorre hoje, às 19 horas, na sede da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado) o encontro da comissão organizadora da Construmóbil 2013, com os expositores que estarão na feira, que ocorre entre os dias 25 e 29 de setembro no Parque do Imigrante. A reunião serve para definição dos últimos detalhes em relação a feira..

O Curso de Design de Moda da Univates realiza de 09 a 13 de setembro, a Semana Acadêmica. A programação será desenvolvida nas dependências da universidade. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.univates.br/eventos/ 

Para o dia 27 de setembro a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Travesseiro agendou a 20ª Festa Municipal do Idoso. Neste ano a festa será realizada no Ginásio de Esportes de Cairu. As agentes de saúde estão aproveitando os encontros da terceira idade para realizar as inscrições dos interessados em participar do evento.

No dia 13 de setembro acontece o encontro do Grupo de Gestantes de Colinas. A reunião inicia às 08 horas e 30 minutos, e ocorre no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS). 

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) programam para o mês de outubro a Taça Futsal de Integração. O objetivo é integrar as empresas associadas à entidade e promover o esporte no município. Nas próximas semanas os organizadores divulgarão mais informações sobre as inscrições.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado, juntamente com as escolas do município, programou uma série de atividades para Semana da Pátria 2013. As atividades do dia 04 ao dia 06 de setembro serão realizadas nos educandários. Para o dia 07 de setembro está programada a 2ª Rústica da Pátria, promovida pelas secretarias de Educação e Cultura e da Juventude, Desporto e Turismo.

Os alunos da Escola Municipal de Linha Marinheira Capitão realizarão na sexta-feira, dia 06, a entrega de diversos tipos de chás para as famílias que residem nas proximidades do educandário. A atividade é denominada "Atitude Cidadã".

A Prefeitura de Estrela, em parceria com o Lions Club, realizará no dia 15 de setembro, das 9h às 12h, a primeira edição do Brechó Solidário. O evento consiste na doação de móveis, eletrodomésticos e utensílios usados, em bom estado, que serão comercializados em um brechó, em frente à Prefeitura. Todas as peças arrecadadas serão vendidas a preços acessíveis e o valor arrecadado será destinado a entidades assistenciais. O material doado será recolhido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A Administração Municipal de Encantado, através das secretarias municipais de Educação e Cultura e da Juventude, Desporto e Turismo, promove a 2ª Rústica da Pátria, dia 07 de setembro, dentro da programação da Semana da Pátria 2013. A prova será disputada nos naipes masculino e feminino, nas categorias mirim, infantil, juvenil e livre. O início está previsto para às 09 horas, na Rua João Sana. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente nas escolas e na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, ou no local, mediante entrega de um brinquedo ou um quilo de alimento.

Poço das Antas é mais um município da região onde está se realizando o recadastramento biométrico dos eleitores. O trabalho se estenderá até 14 de novembro, no horário das 12 às 19h, no Cartório Eleitoral de Teutônia.

O município de Teutônia sedia no dia 18 de setembro o 7º Fórum Tecnológico do Leite, que possui como tema central “Gestão da nutrição em bovinos de leite: agregando valor à atividade”. A realização é do Colégio Agrícola Teutônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário