Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Em 1959: A Vitória de Bertholdo Gaussmann para governar Estrela

Em 1959: A Vitória de Bertholdo Gaussmann

As eleições municipais de 1959 em Estrela marcaram a ascensão de Bertholdo Gaussmann ao cargo de prefeito. Gaussmann venceu o pleito com 3.987 votos, correspondendo a 55% do total de sufrágios, derrotando seu oponente, Evaldo Velho Osório, que obteve 3.252 votos. A diferença de 735 votos garantiu a vitória de Gaussmann para o mandato que iria de 1960 a 1963, consolidando sua liderança na política local.

O pleito também definiu a nova composição da Câmara de Vereadores, que contaria com nomes como Aloysio Pedro Knecht, Guillibaldo Ahlert, Werno Kich e Romeu Wagner, entre outros. A presença de vereadores experientes, como Aloysio Valentim Schwertner, que havia sido prefeito anteriormente, garantiu uma legislatura plural e comprometida com os interesses do município. A diversificação de forças políticas na câmara prometia debates intensos e decisões importantes para o futuro de Estrela.

Com essa nova configuração, o município de Estrela iniciaria mais um ciclo de desenvolvimento, sob a liderança de Bertholdo Gaussmann e com uma Câmara preparada para os desafios que surgiriam nos próximos quatro anos.

Airton Engster dos Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário