Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 23 de março de 2024

Grupo Sapatilhas na Estrada de São Sebastião do Caí no Memorial de Estrela


















Estrela - março de 2024.
O Grupo Sapatilhas na Estrada de São Sebastião do Cai viveu uma experiência enriquecedora ao visitar o Memorial de Estrela. Neste espaço, mergulharam nas profundezas da história e cultura do município, descobrindo suas raízes e identidade.

Ao adentrarem no Memorial, os membros do grupo foram recebidos por uma atmosfera permeada pela riqueza do passado. Cada exposição, cada relato, transportava-os através do tempo, conectando-os aos eventos e personagens que moldaram Estrela ao longo dos anos.

A jornada começou com a exploração das antigas fotografias, que contam histórias silenciosas de épocas passadas. Por meio dessas imagens, puderam visualizar as transformações pelas quais a cidade passou, desde os primeiros assentamentos até os dias atuais.

Em seguida, os visitantes se deleitaram com os artefatos cuidadosamente preservados, testemunhas tangíveis de tempos idos. Cada peça, seja um utensílio doméstico, uma ferramenta de trabalho ou um objeto religioso, revelava aspectos da vida cotidiana e das tradições locais.

Mas foi nos relatos que o passado ganhou vida. Histórias de coragem, superação e resiliência ecoaram pelas galerias do Memorial, inspirando o Grupo Sapatilhas na Estrada com o espírito indomável da comunidade estrelense.

Ao final da visita, os membros do grupo saíram enriquecidos com conhecimento histórico e também com uma profunda apreciação pela herança cultural de Estrela. Conscientes de que cada passo dado na estrada também é uma jornada através do tempo, seguiram adiante com o coração repleto de memórias e gratidão pela oportunidade de conhecer e valorizar a história de Estrela.

Texto e fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário