Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de março de 2024

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela EEEM visitaram o Memorial de Estrela
























Foi com grande entusiasmo e curiosidade que os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela embarcaram em uma jornada pela história e memória de sua própria comunidade ao visitarem o Memorial de Estrela. Entre corredores repletos de relíquias e narrativas cuidadosamente preservadas, os estudantes mergulharam em um mundo de descobertas e conexões com o passado.

Ao explorarem o acervo histórico do Memorial, os alunos foram levados a uma viagem fascinante através do tempo, onde puderam apreciar os relatos de figuras proeminentes, eventos marcantes e instituições que moldaram a identidade da cidade ao longo dos anos. Cada objeto, fotografia e documento expostos no Memorial contava uma história única, uma peça do quebra-cabeça que compõe a rica tapeçaria do patrimônio cultural de Estrela.

Para os jovens estudantes, a visita ao Memorial não foi apenas uma experiência educacional, mas também uma oportunidade de se conectar de forma mais profunda com as raízes e tradições de sua própria comunidade. Ao contemplarem os feitos e desafios enfrentados por gerações passadas, os alunos foram inspirados a refletir sobre o papel que desempenham na construção do futuro de Estrela.

Apreciando cada momento da visita, os alunos não apenas absorveram conhecimento histórico, mas também desenvolveram um senso de pertencimento e orgulho por sua cidade e sua herança cultural. Ao retornarem à escola, levaram consigo não apenas lembranças, mas também um renovado apreço pela importância de preservar e celebrar a história local.

A visita ao Memorial de Estrela enriqueceu o currículo educacional dos alunos, mas também reforçou o vínculo entre a escola e a comunidade, destacando a importância de reconhecer e honrar as histórias e conquistas que moldaram o presente e orientam o futuro de Estrela e de seus habitantes.

Airton Engster dos Santos
Coordenador do Memorial de Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário