Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeito de Estrela divulga ranking das maiores empresas do município



Governo de Estrela divulga ranking das maiores empresas do município 
Lista se refere ao ano base de 2016. Brasilata segue na liderança em retorno de ICMS 

O Governo de Estrela está divulgando o ranking das 100 maiores empresas do município em retorno de ICMS e em arrecadação de ISSQN, referente ao ano base 2016. Em retorno de ICMS, a Brasilata S/A Embalagens Metálicas manteve a primeira colocação em relação a 2015. Em 2º lugar está a Laticínios Vale do Taquari (3º em 2015); em 3º lugar a Plastrela Embalagens Flexíveis, que caiu uma posição em comparação a 2015. A Univale Distribuidora de Bebidas Ltda. subiu duas posições. Estava em 6º em 2015 e agora aparece em 4º lugar. A Docile Alimentos é a 5ª colocada no ranking das maiores de 2016 e não figurava nos anos anteriores. 

Na lista das prestadoras de serviços, três instituições bancárias estão entre as cinco primeiras colocadas em 2016: a Caixa Econômica Federal está em 2º lugar; o Banco do Brasil ocupa a 3ª posição e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul a 4ª colocação. Eduardo Stein e Cia. Ltda. subiu três posições em relação a 2015 e no ano passado atingiu o topo do ranking. Régis Diersmann e Filhos Ltda. está na 5ª colocação, tendo subido nove posições em comparação com o ano anterior, quando estava em 14º lugar. 

De acordo com o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Ricardo Finck, é normal a variação no ranking de classificação das empresas. Segundo ele, o momento econômico que o país atravessa atinge alguns segmentos com mais intensidade, provocando estas oscilações, positivas ou negativas. No âmbito do município, ele cita a diversificação e equilíbrio entre os setores, mantendo os índices de retorno de retorno.

Clicar na imagem para ampliar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário