Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

CTG Estrela do Rio Grande sediou a 22ª edição do Rodeio Crioulo Estadual







 










































No final de semana, o CTG Estrela do Rio Grande sediou a 22ª edição do Rodeio Crioulo Estadual. 

Os organizadores estimam que cerca de quatro mil pessoas participaram do evento, sendo que três mil ficaram no grande acampamento  que foi montado  na área do CTG durante todo o final de semana com pessoas de várias cidades.

Os gaúchos tiveram a disposição uma praça de alimentação, banheiros, água e luz para quem ficou pelo acampamento. 

Em torno de 650 cavalarianos participaram das provas. Eles tiveram um abrigo coberto, para não precisassem esperar no sol. Devido ao forte calor foi utilizado um caminhão pipa para molhar a pista das disputas. Os animas receberam banho de chuveiro antes de cada entrada na pista.

O patrão do CTG Estrela do Rio Grande, Rafael Dani Becker, disse que o rodeio ficou muito  grande. Pediu apoio das autoridades para a utilização, nas próximas edições, do antigo estádio do Estrela FC, que fica ao lado, para receber os visitantes e garantir mais conforto a todos.

O veterinário responsável, André Colombo, afirmou que Estrela está se tornando a rainha dos rodeios do Vale do Taquari. Destacou que uma série de cuidados foram tomados    com os animais com objetivo de manter vivas as tradições.

Fotos: Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário