Univates:
A Farmácia-Escola foi reconhecida no VIII Encontro de Farmácias Universitárias (Enfaruni), que ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho na Universidade de São Paulo (USP). O evento destacou o modelo da parceria entre a Univates, uma instituição comunitária, com iniciativas públicas, e reconheceu o projeto da Farmácia-Escola “Lajeado Verde - Incentivando o uso de plantas medicinais e fitoterápicos no SUS”. O Enfaruni tem como objetivo estabelecer parâmetros necessários para criação e funcionamento das Farmácias Universitárias brasileiras.
Faculdade La Salle;
A Faculdade La Salle de Estrela realiza neste sábado (9) o Processo Seletivo 2016/2. O Vestibular consiste em uma prova única de redação. Os candidatos terão três horas para fazer o exame, que começa às 13h30min e segue até às 16h30min. Os portões da Faculdade estarão abertos a partir das 12h30. Para fazer a prova, o candidato deve levar caneta azul ou preta. A Faculdade La Salle oferece oito cursos de graduação, cujo foco é a qualificação rápida para o mercado de trabalho, com disciplinas práticas. Os cursos são presenciais e ocorrem no turno da noite, e os alunos adquirem experiência conectados à sua região e ao mundo.
A publicação dos resultados do Vestibular será no dia 11 de julho no site e nos murais da Faculdade. As matrículas podem ser feitas dias 12, 13 e 14 de julho, das 13h às 17h e das 18h às 22h. As aulas iniciam-se em 1º de agosto.
A instituição estrelense faz parte da Rede La Salle que está em mais de 80 países no mundo, envolvendo mais de um milhão de alunos. A Faculdade La Salle localiza-se na Rua Tiradentes, 401, Bairro Centro – Estrela.
Rio Grande do Sul:
Comitiva formada por integrantes da CIC VT e da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia buscam apoio da FIERGS na agilização de projetos para instalação de hidrelétricas no Vale do Taquari
A Federação vai analisar os principais projetos da região, para estudar a melhor forma de contribuir com a mobilização das entidades locais.
Em reunião, na tarde desta terça-feira(5 de julho) na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, o representante da FIERGS, no Vale do Taquari Egon Hoerle pontuou o interesse da comitiva, que apresentou para o grupo de diretores e membros de comitês dados sobre o potencial energético e projetos para implantação de hidrelétricas nos rios Forqueta e Taquari.
-Queremos que a FIERGS seja nossa parceira para realizar nosso sonho de aumentar a produção de energia no Vale, disse Egon.
O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) Ito José Lanius, destacou que a entidade tem dois objetivos claros nessa bandeira pela energia.
Primeiro é a própria geração de energia, e depois, queremos nos tornar protagonistas, ou seja, atores da geração da energia que consumimos. Sabemos que esses projetos não dependem do poder público, mas de ações do poder público, destacou Lanius.
O diretor de geração de energia elétrica da Certel Júlio Salecker, afirmou que com a implantação das pequenas centrais hidrelétricas no rio Forqueta e 3 usinas no rio Taquari teremos autossuficiência na produção de energia para os 36 municípios do Vale do Taquari por alguns anos.
O diretor da FIERGS Edilson Luiz Deltos, elogiou a mobilização da região. Ele disse que é um entusiasta do setor de energia.
Nós também estamos mobilizados, por que é uma cadeia que defendemos. Para o Estado essa geração de energia é fantástica, defendeu Edilson.
Já o vice-presidente regional da Federasul Verno Arent, destacou que cada vez mais as agroindústrias estão crescendo e precisam de energia elétrica.
A Federação solicitou à Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia, um relatório das hidrelétricas que estão num processo mais avançado de instalação. A FIERGS espera com esses dados técnicos, poder fazer parte da mobilização regional para a instalação de mais PCHs e usinas na região.
Durante o encontro, a comitiva entregou o Caderno Energia, produzido em parceira com a CIC VT e o Jornal A Hora de Lajeado. Participaram ainda da comitiva, o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert e o diretor comercial da Certel, Ernani Mallmann.
Brasil:
A Justiça Federal de São Paulo bloqueou R$ 102 milhões dos investigados da Operação Custo Brasil. Entre os alvos da decisão estão o PT, o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento/Governo Lula), o ex-tesoureiro do partido Paulo Ferreira e pessoas jurídicas que teriam envolvimento com o esquema Consist - empresa de software que teria desviado R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento na gestão Paulo Bernardo.
Mundo:
O presidente Nicolás Maduro disse nesta terça-feira que "o poder militar tem que continuar aumentando na Venezuela, durante as comemorações oficiais pelo dia da independência. Diante de milhares de integrantes da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), Maduro justificou a necessidade de "um poder militar cada vez mais forte (...) cada vez maior", para enfrentar uma "guerra não convencional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário