Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 94,5 quilos de maconha, no fim da manhã desta terça-feira, na BR 386, em Lajeado, no Vale do Taquari. Durante fiscalização em frente à unidade operacional, os policiais abordaram um Uno Mille com placas de Toledo (PR) e durante vistoria localizaram 116 tabletes da droga, com cerca de 800 gramas cada.
O condutor, de 45 anos, que já tinha passagem por tráfico de drogas, reside em Porto Alegre. Ele disse ter recebido a promessa de R$ 3 mil para transportar a substância de Foz do Iguaçu para Canoas. O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária, junto com a maconha e o veículo utilizado para o transporte.
O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil vai verificar uma possível nova rota interestadual de tráfico de drogas após a prisão de um casal de gaúchos com 233 kg de maconha no Paraná. O homem, de 24 anos, e a mulher, de 20 anos, foram presos na sexta-feira passada na BR 277, em Cascavel. Os suspeitos admitiram que a droga deveria chegar até Porto Alegre e que receberiam cerca de R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.
O diretor de investigações do Denarc, delegado Mário Souza, pretende entrar em contato com os colegas paranaenses e também descobrir quem receberia o entorpecente em Porto Alegre.
Um ônibus da empresa Unesul foi atacado no final da noite dessa segunda-feira na ERS 030 em Osório, no Litoral Norte. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o coletivo saiu de Porto Alegre, por volta das 23h30min, com destino a Capão da Canoa.
Na altura do km 87, em Osório, um homem que estava na parada de ônibus sinalizou para que o veículo parasse. Dois comparsas, que estavam em um matagal, invadiram o veículo armados e anunciaram o assalto.
Foram roubados os pertences de dez passageiros e do motorista, que chegou a ser ameaçado pelos criminosos. O trio fugiu e, até o momento, ninguém foi preso.
O primeiro semestre deste ano encerrou com uma redução de 37% em acidentes de trânsito em Porto Alegre na comparação com o mesmo período de 2015. Foram registradas 6.765 ocorrências em 2016 contra 10.872 no ano anterior. O número de feridos reduziu em 18% (3.678 para 3.009) e o de mortes, em 32% (56 para 38). O resultado mais significativo envolveu os motociclistas, com redução de 61% nas mortes (26 para 10).
Houve redução, também, em mortes por atropelamentos, 21 para 19 (menos 9%); menos 33% em acidentes com ciclistas (132 para 88): ciclista morreu, o mesmo registro do ano passado. Os dados, divulgados nesta terça-feira, são da Coordenação de Informações de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Na comparação de junho deste ano com o mesmo mês de 2015, ocorreu uma redução de 42% em acidentes (1.985 para 1.139); menos 18% em feridos (596 para 483); menos 22% em mortes (9 para 7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário