Membros da Cipa participam de curso de capacitação
Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela participam de um encontro de capacitação.
Promovido pelo SESMT - Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, o curso, que é uma obrigação legal, leva aos participantes informações sobre prevenção de acidentes, utilização de equipamentos de proteção individuais de segurança, responsabilidades da Cipa, treinamento de primeiros socorros e de combate a incêndios, entre outros.
O técnico em Segurança do Trabalho da prefeitura, Carlos Schmögel e o advogado, Diego Kunzler, abordaram a responsabilização criminal do acidente de trabalho.
Todos receberão certificados e estarão aptos a realizar estas atividades de orientação dos colegas no âmbito da prefeitura.
Também participa do curso o técnico em Segurança do trabalho da Prefeitura de Lajeado, Adriano Bozzoni Ribeiro.
Mostra Pedagógica da Cada da Criança promove integração
Foi realizada, de 18 a 20 deste mês, a Mostra Pedagógica anual da Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança Estrelense, de Estrela. Foi um momento de integração entre professores da rede municipal, supervisão escolar, pais, estudantes do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã e alunos da Emei. “Durante esses três dias foi proporcionada, aos visitantes, uma mostra das experiências que são propostas através de projetos pedagógicos, os quais são intencionalmente planejados e permanentemente avaliados, cujas práticas estruturam o cotidiano da instituição”, explica a diretora da escola, Carla Inês Steffens Renner.
As exposições mostraram todos os projetos pedagógicos desenvolvidos com as crianças dos Berçários aos Jardins e os registros foram feitos através de fotos e trabalhos expostos. Os visitantes puderam conhecer os recursos utilizados durante as experiências de aprendizagens e também materiais confeccionados por alunos e professores.
Conforme a diretora, o grupo de trabalho confia na ideia que a criança, desde o nascimento, busca conhecer o mundo que a cerca e se desenvolve através das interações. E, para que isso ocorra, são proporcionadas experiências onde ela possa brincar, explorar, experimentar e questionar, construindo assim seu conceito de mundo. “Durante os momentos de estudos e pesquisas, realizadas semanalmente, o grupo vê oportunidades de desenvolverem como pessoas e profissionais”, frisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário