Os agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, na tarde desta terça-feira, um arsenal com 40 armas e mais de 400 cartuchos de munição de diversos calibres, de um homem de 38 anos suspeito de ser traficante de armas, no bairro Niterói, em Canoas.
Conforme o diretor de investigações do Denarc, Mario Souza, o homem fornecia armamento de diversos calibres para narcotraficantes e facções do crime organizado que atuam em Porto Alegre. “Trata-se da maior apreensão de armas do Denarc dos últimos 20 anos”, afirmou. O delegado esclareceu que a apreensão foi possível por conta do monitoramento constante que é feito em regiões como a Vila Jardim, o bairro Bom Jesus e Vila Cruzeiro.
Um jovem de 21 anos foi executado na noite dessa segunda-feira com 20 tiros na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na rua Dona Luisa, no bairro Santa Teresa. Bruno Marcos do Santos Brum chegou a ser encaminhado ao Posto da Vila Cruzeiro e depois para o Hospital de Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma denúncia anônima acionou a BM e informou de uma ocorrência com disparos de arma de fogo em uma casa. Brum foi encontrado caído na residência. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte. Também não foram divulgados detalhes sobre suspeitos do crime. O caso deve ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.
Um homem de 39 anos, acusado ter espancado a mãe de 73 anos, em Campo Bom, foi preso na manhã desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda a manteve em cárcere privado em casa, no Centro da cidade.
No último dia 27, a vítima conseguiu fugir e foi até a delegacia prestar depoimento. Mesmo com a medida protetiva, o acusado voltou para a residência e foi preso preventivamente hoje.
Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, o homem tem envolvimento com drogas. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, onde vai aguardar para responder por violência doméstica e cárcere privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário