Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Economia - 07 de abril de 2016



eSocial
Termina o prazo para pagar a guia do eSocial – o Simples Doméstico – de março. Documentos gerados a partir desta data serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso.

O recuo do dólar ante o real nesta quarta-feira foi justificado por uma série de fatores, tanto internos quanto externos. Um movimento de realização dos lucros recentes, um fluxo de entrada de recursos no País no período da manhã, a alta do petróleo no exterior e a expectativa de que o impeachment possa voltar a ganhar força eram citados nas mesas. O resultado foi uma queda de 1,11% da moeda americana à vista, aos R$ 3,6404.

No início do dia, o dólar até chegou a subir ante o real, dando continuidade ao movimento de segunda e terça-feira, quando as incertezas políticas fizeram os investidores reduzirem as apostas no impeachment da presidente Dilma Rousseff. Às 9h19, o dólar à vista marcou a máxima de R$ 3,7093 (+0,76%). Depois disso, porém, a moeda americana começou a perder força. Profissionais ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, citaram um fluxo de entrada de recursos no País, que favoreceu a queda das cotações. Além disso, alguns players aproveitaram para realizar os lucros mais recentes, vendendo moeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário