Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de março de 2018

Vereadores de Estrela - Repasse de recursos para a AVATES é aprovado.


Repasse de recursos para a AVATES é aprovado.

Sessão

Na Sessão Ordinária, constavam dois projetos na Ordem do Dia. Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 020-02/2018, que Autoriza o Município a firmar Termo de Parceria com a organização da sociedade civil “Associação Vale do Taquari de Esportes”, objetivando o repasse de recursos; e o Projeto de Lei 022-02/2018, que abre crédito especial no orçamento de diversas secretarias para cobrir despesas do exercício vigente.

Presidência Feminina

Na Sessão Ordinária aconteceu um momento histórico, por ocasião da celebração do Dia da Mulher (08/03), o presidente Marco Wermann (PV) se licenciou da Mesa para oportunizar a presidência da Casa para a única mulher vereadora deste mandato, a vice-presidente Débora Martins (PMDB), que comandou o restante da sessão, conduzindo o processo de votação dos projetos na pauta. 

Expediente recebido

Nesta semana apenas um projeto deu entrada no Expediente da Câmara. Trata-se do Projeto de Lei 01/2018, de autoria do Vereador João Braun (PP), que estende a isenção da taxa de inscrição para concurso público no Município de Estrela a todos os doadores de sangue nas unidades do território nacional, pois o hospital local busca sangue onde houver disponibilidade.

Comenda Maria Ilse Hart 2018

A sessão Solene de entrega da Comenda Maria Ilse Hart de 2018 para Carine Isabel Schwingel, ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 12, com grande presença de público e autoridades que lotaram o plenário para a entrega da honraria.

Fotos: Cristhofer Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário