Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 9 de março de 2018

Estrela-RS - Secretaria da Agricultura destaca atividades realizadas nos dois primeiros meses do ano


Secretaria da Agricultura destaca atividades realizadas nos dois primeiros meses do ano 
Foram prestados serviços em 47 propriedades e quase 500 atendimentos na área da sanidade animal

Nos dois primeiros meses do ano a Secretaria Municipal da Agricultura (Smag) de Estrela realizou serviços em 47 propriedades rurais. A informação consta no relatório de atividades da secretaria, divulgado hoje (08.03). Entre os serviços prestados estão terraplenagens e transporte de 80 cargas de saibro e brita. Em janeiro e fevereiro a Smag também efetuou a entrega de 125 sacos de sementes de milho troca-troca, safrinha 2017/2018, a 43 produtores que haviam feito pedidos.

Na área de sanidade animal os profissionais da secretaria realizaram quase 500 atendimentos. Entre eles, 268 inseminações de bovinos e suínos e 220 atendimentos veterinários, além da aplicação de vacina contra a brucelose. A secretaria também concedeu auxílios financeiros para a emissão de licença de operação, transporte de brita e para a aquisição de casca de arroz, além de subsídio para produtor que está executando reforma e ampliação de aviários.

No mês de janeiro o secretário José Adão Braun esteve em audiência com o secretário estadual da Agricultura Ernani Polo, ao qual encaminhou pleito de interesse do município. Braun participou, ainda, de debate da Comissão Externa de Endividamento do Setor Agrícola da Câmara dos Deputados, coordenada pelo deputado federal Jerônimo Goergen. O secretário apresentou relato sobre as perdas dos produtores com a crise do setor leiteiro e sugeriu a adoção de medidas pelos governos estadual e federal para reverter a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário