Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 11 de março de 2018

Estrela-RS - XII Multimulher com o tradicional Chá de Integração






















Estrela-RS 10 de março de 2018.

Dia 10 de março de 2018, o encerramento do XII Multimulher com o tradicional Chá de Integração, na Linha São José. Fotos Sueli Both...

Chá de Integração celebra sucesso do XII Multimulher

Tradicional evento estrelense chegou ao fim após uma semana repleta de múltiplas atrações

Com a realização do tradicional Chá de Integração, na Linha São José, em Estrela, chegou ao fim neste sábado (10) o XII Multimulher, que ao longo da última semana oportunizou uma série de eventos que buscaram destacar e valorizar o papel da mulher na sociedade. O Multimulher 2018 foi uma promoção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Emater/Ascar, Apae, Hospital Estrela, Lions, Rotary, STR, Arte na Escadaria, La Salle e Associação de Mulheres Estrelenses (AME) e o Governo Municipal.

O encontro realizado reuniu centenas de participantes, em sua maioria integrantes dos mais de dez Clubes de Mães de comunidades e também bairros que fazem parte da AME. A tarde iniciou com apresentação do grupo Meninos da Glória, que emocionou o público com canções, e foi seguida da abertura oficial. O destaque do dia ficou mais uma vez por conta do desfile de moda, cujas modelos foram representantes dos próprios grupos e clubes de mães e mostraram roupas da Loja Pezzuti e acessórios da ótica Lauro, apoiadoras do evento. A cada nova subida na passarela, muitos aplausos e gritos de incentivo. Com o fim do desfile, as participantes passaram para a degustação do chá, que também ocorreu em clima de total descontração. “Mesmo com a concorrência de outros eventos no município, contamos com grande participação. Mesmo quem não pode se fazer presente, colaborou através da compra e vendas dos cartões. E foram mais de 320 vendidos para o chá”, explica Lorena Hauschild, presidente da AME e voluntária da Liga. 

A programação iniciada no último dia 03 contou com mutirão no Calçadão da Rua Fernando Abott, que entre outros objetivos buscou a venda das camisetas alusivas ao evento e dos ingressos para as demais atrações; a 4ª Só Elas – “corrida, caminhada e kangoo”; a edição personalizada da Arte na Escadaria; e o Workshop Musical Empoderamento Feminino, com palestra de Sônia Mara do Nascimento e apresentação do Grupo Seu Tom, Seu Som, Seu Eco. Também fez parte da programação o 20º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher, este realizado em Fontoura Xavier. Os recursos arrecadados com a venda dos ingressos e das camisetas (R$ 25), que segue, serão revertidos a ações da AME, Liga, Hospital Estrela e grupos apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário