Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 11 de março de 2018

Retorno da Feira do Peixe de Estrela















Estrela-RS 10 de março de 2018.

Sábado (10), ocorreu o retorno da Feira do Peixe de Estrela. O tradicional ponto de vendas na Praça Henrique Roolaart, junto a Feira do Produtor.

Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela (Smag) em parceria com a Emater/RS-Ascar, a feira retorna após quase um ano de ausência, período que foi utilizado para a realização de adaptações técnicas e burocráticas às novas legislações, inclusive do local de vendas.

Outras três edições estão programadas ainda para março, quando a expectativa é pela comercialização de até dez toneladas de pescado, considerando que no período da Semana Santa a procura e o consumo de peixes aumentam.

Além deste sábado (10), quando funcionou no turno da manhã, os organizadores programam outras três edições ainda este mês, visando também a maior demanda do período.

Com isso estão agendadas ainda feiras nos dias 24 (sábado), 28 (quarta-feira) e 29 (quinta-feira), todas também a partir das 7h, mas então ao longo do dia, sem fechar ao meio-dia.

Os peixes podem ser comprados já limpos, com apenas um pequeno acréscimo no preço pela realização do serviço. Também no dia 29 o produto poderá ser comprado em outro tradicional ponto de comercialização, na Rua Max Henrique Erichen, na entrada do Bairro das Indústrias, mas então apenas vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário