Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 30 de março de 2018

Piquenique de Páscoa no Parque Princesa do Vale em Estrela










Piquenique de Páscoa no Parque acerta preparativos

Sexta edição do evento dedicado às crianças estrelenses, agendado para dia 05 de abril, terá novidades

Pelo menos 2,5 mil crianças são esperadas, no próximo dia 05 de abril, para o Piquenique de Páscoa no Parque 2018. Os preparativos para a sexta edição, a ser realizada outra vez no Parque Princesa do Vale, já começaram. Tudo para garantir um dia inteiro de muitas brincadeiras, oficinas e atrações para os alunos de todas as redes de ensino de Estrela, como também outras crianças, gratuitamente. Entre as novidades, a mudança quanto ao foco do evento. A promoção do Governo de Estrela através das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel), Educação (Smed) e Cultura e Turismo (Secultur) e do Desenvolvimento Social (Sedesth), terá apoio ainda do Sesi, do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) e da Florestal Alimentos. Em caso de chuva será transferido para dia 10/04.

O evento está agendado para começar às 7h30min e no turno da manhã se estender até as 11h30min. À tarde, das 13h30min às 17h. Estão programadas diversas oficinas, entre elas de trânsito, danças, artes circenses e marciais. Ainda brincadeiras coletivas orientadas por professores e monitores, e a realização de esportes, do tradicional futebol ao basquete, além de atividades de aventura. Estarão disponíveis brinquedos infláveis e ocorrerão os passeios de Smelito e a sempre aguardada chegada do coelhinho. O Sesi estará presente com a sua biblioteca, o IEEEM com a recepção e as populares sessões de pinturas no rosto. Também a Florestal Alimentos com seus mascotes e delícias.

Segundo o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, uma das novidades do ano será o foco do Piquenique, que será mais voltado ao lado lúdico. “Queremos que as crianças aproveitem mais as diversas oficinas, as muitas possibilidades de aprendizado e conhecimento que estarão ao alcance delas”, diz. “Vamos tentar tirar um pouco o foco dos brinquedos infláveis, pois estes sempre concentravam muita a atenção dos pequenos. Eles vão estar presentes, não há como não, mas em menor número. O que não queremos é que o evento seja apenas um local onde a criança suba num brinquedo e depois de descê-lo simplesmente parta para outro, em uma brincadeira quase que individual”, afirma. “Vamos sim é incentivar a integração através participação de todos nas muitas oficinas, cujas algumas mantemos em segredo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário