Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Últimas Notícias do Brasil - 08 de setembro de 2016


- A Apple anunciou hoje o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. 

- O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou hoje que a transição de poder no Brasil seguiu a Constituição e os procedimento legais estabelecidos e disse que seu governo vai trabalhar em parceria com administração do presidente Michel Temer.

- A America Airlines se tornou nesta quarta-feira a terceira companhia aérea dos Estados Unidos com voos regulares para Cuba.

- O Fundo das Nações Unidas para a Infância afirma que o mundo tem atualmente 50 milhões de crianças fora dos países de origem.

- Cerca de 100 mil pessoas fugiram nos últimos dias dos combates entre os rebeldes e as forças do governo de Bashar al Assad na província de Hama, no centro da Síria.

- Inglaterra e França vão erguer muro para impedir acesso de refugiados.

- Após oito meses, o barco Cisne Branco fará novas viagens a partir de 27 de setembro./ Durante a semana, uma série de eventos será promovida para marcar a retomada da operação da embarcação./ O Cisne Branco virou e sofreu avarias no temporal que atingiu Porto Alegre em 29 de janeiro./ Ele foi levado para São Jerônimo, onde passou por reparos e pinturas./ A previsão é de que o barco seja colocado na água neste final de semana para colocação de mobiliário e decoração.//

- A proposta de orçamento para o ano de 2017, encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo de Michel Temer na semana passada, prevê cortes bilionários de recursos para setores como habitação popular, desenvolvimento regional e reforma agrária.

- O Rio Grande do Sul tem mil e setecentas vagas abertas no Portal Mais Emprego, do governo federal.

- O Ministério Público Federal pediu ao juiz Sérgio Moro para intimar a Secretaria de Administração da Presidência da República, para que o órgão avalie uma série de itens apreendidos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, rejeitou um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que questionava a atuação do juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso no Paraná.

- A ex-presidente Dilma Rousseff tem até amanhã para apresentar ao Tribunal de Contas da União sua defesa sobre os questionamentos a respeito das contas do governo de 2015.

- Paralimpiada no Rio de Janeiro começa com festa no Maracanã.

Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário