Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ronda Policial Vale do Taquari - 22 de setembro de 2016


Um caso de abigeato foi registrado ontem em Lajeado. Um aposentado, de 77 anos, percebeu o furto. Uma terneira de quatro meses, pelagem vermelha, de cerca de 200 kg, foi levada do interior da estrebaria de uma granja. O animal estava amarrado e a corda foi cortada, sendo constatado rastros do bovino na saída da propriedade. Na noite anterior, roupas foram furtadas em uma outra casa existente na granja, Conforme registro, no ano passado, quatro terneiros foram furtados do local.

Um jovem de 22 anos, morador de Triunfo, foi preso na BR-386, em Montenegro, através de um mandado de prisão. A Polícia Rodoviária Federal abordou o homem em frente à Unidade Operacional. Ele passava caminhando pela rodovia. Em consulta no sistema foi constatado que tinha mandado de prisão preventiva por roubo pela Comarca de Taquari.

Foi localizado no bairro Battisti, em Venâncio Aires, o Citroen C3, placas IQS-3660, roubado segunda-feira, no bairro Morsch. O veículo estava na garagem de uma casa. Três homens e uma mulher foram detidos na moradia. Um dos suspeitos, de 23 anos, assumiu à Brigada Militar ter sido o autor do roubo do automóvel. Foram apreendidos na casa um estojo calibre 32, uma arma de pressão e a bicicleta usada no assalto. As quatro pessoas foram levadas à delegacia de pronto atendimento, sendo liberadas após registro de receptação.

Um adolescente de Bom Retiro do Sul foi morto a tiros em Passo Fundo. Lucas Henrique Schmidt 17 anos caminhava em via pública quando foi abordado por um casal. Segundo testemunhas, Lucas estava sozinho e não esboçou reação. O assassino sacou um revólver e efetuou três tiros à queima roupa. Após o crime, o casal embarcou num Vectra cinza. O jovem foi morto com dois tiros no braço e um no peito. O adolescente não possuía qualquer antecedente criminal. O bom-retirense morava e estudava em Passo Fundo há cerca de um ano.

Um foragido do sistema prisional foi capturado pela Brigada Militar em Fazenda Vilanova. Nelson Cardoso 32 anos brigava com uma mulher em um bar na localidade de Arroio do Pau, quando a Brigada Militar foi acionada. Os perceber a chegada dos policiais o homem tentou fugir, mas foi detido. Ao consultar o sistema os policiais perceberam que ele tinha mandado de prisão por “Maria da Penha” em Tabaí.

Uma mulher de 30 anos foi presa por tráfico de drogas no Centro de Venâncio Aires. A Brigada Militar recebeu denúncia e foi até uma casa conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes. No local, os policiais acharam 17 tijolos de maconha, pesando quase 10 kg, quatro invólucros de cocaína pesando quase 500 gramas, R$ 600, uma balança de precisão, uma caderneta para anotações e um celular. Carolina Andréia Pereira Lau, é companheira de um individuo atualmente recolhido no Presidio Estadual de Venâncio Aires.

Em cerca de 30 minutos dois estabelecimentos comerciais assaltados em Lajeado. Dois homens de cara limpa, um deles armado com revólver calibre 32, renderam a atendente de um mercado no bairro Montanha. A dupla fugiu com R$ 40 e carteiras de cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário