Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 09 de setembro de 2016


Natal em Estrela envolverá a magia desta data com os contos de fadas

Evento que destacou Estrela no cenário regional e Estadual, a programação natalina de 2016 já está sendo preparada e promete, a exemplo dos anos anteriores, encantar e emocionar os estrelenses e visitantes. Neste ano o tema será o "Natal da Princesa", alusivo à denominação Princesa do Vale, como a cidade é carinhosamente chamada. Além da Praça Menna Barreto e do calçadão, em 2016 o Parque Princesa do Vale também receberá decoração especial devido à sua área e localização. No lago haverá estrutura de luz e som, com águas dançantes. 

O local vai se transformar no Parque do Papai Noel, com casa e um trenó para passeios. O Smelito também estará funcionando normalmente com passeios pela cidade. No parque será instalada a Aldeia do Papai Noel, para manter o espírito natalino das crianças e das famílias. Foram construídas cinco casas – uma com 16 metros quadrados - que será a casinha do Papai Noel. As demais serão dos seus ajudantes. 

Já o tema escolhido para a decoração deste ano pretende envolver a magia do Natal com os contos de fadas. De acordo com a primeira-dama Carine Schwingel, a proposta é incentivar a cultura de histórias infantis. O pórtico de entrada da cidade e a entrada do Parque Princesa do Vale, por exemplo, haverá castelos, a fim de envolver toda a comunidade e visitantes no clima das estórias infantis. 

Carine salienta que os empresários de Estrela já receberam cópia do projeto para que tenham uma ideia do trabalho que será desenvolvido neste ano e se motivem a ajudar novamente. Porém, assim como nos anos anteriores, o voluntariado deve ser o ponto forte, quer seja colaborando com recursos financeiros ou com o seu trabalho no "Barracão de Natal", onde os enfeites são preparados para decorar os principais pontos da cidade. No próximo dia 14 de setembro, por exemplo, as integrantes da Associação de Mulheres Estrelenses já vão iniciar a confecção dos enfeites com uso de material reciclado e a decoração interna das casinhas da Aldeia do Papai Noel. Quem quiser contribuir com doação de material para este trabalho artesanal - seja com tecidos e demais materiais, ou ainda garrafas pet - pode contatar com o gabinete da primeira-dama, pelo telefone (51) 3981-1211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário