Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 02 de junho de 2016



Um policial da Brigada Militar (BM) reagiu a um assalto em um ônibus da linha 268 - Belém Novo, na noite desta quarta-feira (1º), no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. Segundo informações da BM, quatro homens entraram no coletivo e realizaram um arrastão.

Quando desceram, o policial militar, que estava entre os passageiros, atirou contra a quadrilha. Um dos bandidos foi baleado e morreu no local. Um segundo assaltante entrou em luta corporal com passageiros, ficou ferido e foi preso. Os outros dois bandidos conseguiram fugir.

A polícia faz buscas pelos foragidos. Ainda não há informações se os pertences das vítimas foram recuperados.

Criminosos fizeram reféns e explodiram uma agência bancária, no final da noite de quarta-feira (01), em Piratini, no Sul do Estado. O crime ocorreu por volta das 23h.

De acordo com a Brigada Militar, oito criminosos encapuzados participaram da ação. Quatro deles ficaram nas esquinas fazendo a segurança e quatro se dirigiram a um bar e pegaram nove pessoas como reféns.

As vítimas foram obrigadas a sentar no meio-fio da calçada em frente à agência durante a ação dos assaltantes. Eles explodiram a agência do Sicredi e, com tiros de fuzis, arrombaram a porta da cooperativa de crédito Crehnor, que fica ao lado.

A reação de um policial da Brigada Militar (BM) e de populares a uma tentativa de assalto na zona Sul de Porto Alegre acabou com um bandido morto e outro ferido. Outros dois assaltante fugiram. O fato ocorreu no bairro Cavalhada, por volta das 20h40min dessa quarta-feira . O bandido que morreu no local foi baleado pelo brigadiano. Já o outro, menor de idade, foi ferido por populares após luta corporal.

Segundo a Brigada Militar, o assalto ocorreu em um dos ônibus da linha Belém Novo. Os quatro homens realizaram um arrastão logo após entrarem no coletivo. Ao descerem, o policial, que era um dos passageiros, atirou contra o grupo. O que foi atingido caiu em frente a porta de saída do ônibus. A Brigada Militar realizou buscas na região atrás dos outros dois assaltantes. Porém, sem sucesso.

Dois homens morreram vítimas de latrocínio em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. Por volta das 20h, Thiago Gomes da Silva, 21 anos, levou um tiro no peito, após um assalto na rua Dorvalina Rodrigues, no bairro Ponta Grossa, na zona Sul. A vítima morreu no local.

Mais tarde, às 20h30min, outro homem foi baleado enquanto um suspeito tentou roubar dinheiro e o veículo dele. O crime ocorreu na rua Antônio Ribeiro, no bairro Santo Antônio, na zona Leste. A vítima foi conduzida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu e morreu.

Assalto a lotação

A Brigada Militar também atendeu, na noite de hoje, uma ocorrência de assalto a lotação no bairro Cavalhada, na zona Sul. Informações preliminares dão conta de que entre os passageiros havia um policial militar que baleou os dois suspeitos. Um deles morreu e o outro foi preso, depois de ter sido agredido por testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário