Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 02 de junho de 2016



A Brigada Militar de Lajeado prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 17 anos portando uma pistola de brinquedo. Dois pedestres estrangeiros foram assaltados no bairro Moinhos, e abordaram uma guarnição que fazia patrulhamento. As vítimas identificaram as letras da placa da moto que ocupavam os autores do assalto. Homem 25 anos morador da Vila Célia, em Cruzeiro do Sul, e o menor, também de Cruzeiro do Sul foram encaminhados à delegacia de pronto atendimento para a lavratura do flagrante. No celular do adolescente haviam conversas pelo Whatsapp sobre planejamento de roubos e tráfico de droga.

Um caminhoneiro de Santa Rosa ficou ferido em acidente de trânsito na BR-386, em Marques de Souza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal um caminhão trafegava no sentido Porto Alegre para Soledade. O motorista de 54 anos teria tentado realizar uma ultrapassagem em outro caminhão em um trecho com a faixa adicional, mas colidiu o espelho retrovisor na traseira do veículo de carga provocando lesões no rosto da vítima.

Três jovem foram detidos pela Brigada Militar no bairro das Nações, em Lajeado. Uma guarnição foi acionada para averiguar a situação de quatro pessoas suspeitas que estariam próximo ao Savana Motel, em uma estrada vicinal e que um deles estaria portando uma arma longa. Ao chegar no local identificaram os adolescentes e constataram que um dos menores portava uma arma de pressão, enquanto que os outros dois portavam facões. Os materiais foram apreendidos e os menores encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro de porte de arma branca e porte de arma de pressão.

Foi furtada no bairro Americano, em Lajeado, a motoneta Biz, preta, placa IMG-1882, de Roca Sales.

Duas jovens, de 18 e 23 anos, tiveram objetos furtados do interior do Palio no Parque do Imigrante em Lajeado. Conforme registro, as vítimas deixaram o carro estacionado entre os pavilhões 1 e 2 do parque e foram jogar futebol. Ao retornarem, perceberam o furto de um celular, peças de roupas e R$ 100 em dinheiro. Não havia sinal de arrombamento no veículo.

Dois veículos também tiveram objetos furtados  em Lajeado. Um Celta estacionado na garagem de um prédio no Centro, teve um vidro quebrado, sendo furtados o painel do carro e o som automotivo.

Na frente de uma residência no bairro Moinhos, uma bolsa com ferramentas de trabalho foi furtada do interior de um Ford Ka, que teve uma das portas forçada.

A mulher moradora de Tabaí, que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira foi localizada em Lajeado. Ela havia sido vista pela última vez em Taquari, enquanto auxiliava o pai, como de costume, na distribuição de jornal no município. Eles combinaram um local para se encontrar após as entregas, mas ela não apareceu. Lígia é moradora do Centro de Tabaí. O. De acordo com o pai, a filha entrou em contato com a família e disse estar na casa de familiares em Lajeado. Lígia estaria assustada e afirmou ter saído de casa por vontade própria.

Desde o início da manhã de ontem foram retomadas as buscas ao soledadense que está desaparecido desde o inicio da semana.Ele foi visto pela última vez próximo a ponte sobre o rio Jacuí, entre os municípios de Ibirapuitã e Tio Hugo. Como o carro de Sérgio foi encontrado abandonado próximo à um rio nas margens da BR 386, uma equipe de mergulhadores foi solicitada para auxiliar no trabalho de busca. Também estão sendo utilizados cães farejadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário