Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 02 de junho de 2016


Univates:

O professor e coordenador do curso de Engenharia da Computação da Univates, Marcelo Malheiros, teve um artigo publicado no periódico internacional Computers & Graphics. O trabalho faz parte dos resultados das pesquisas de doutorado em Computação que o docente está cursando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Vale do Taquari:

Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), cada município tem a obrigação de abastecer a merenda dos alunos com 30% dos produtos que provém da agricultura familiar. Colinas vai além. Hoje, 43% do que é consumido por crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo são oriundos de propriedades rurais locais. Com auxílio e assistência técnica do escritório municipal da Emater-RS/Ascar, sete produtores fornecem alimentos para o cardápio dos educandos - Lourdes Reni Scharb (Linha Leopoldina); Christina Hoppen Horst (Linha Roncadorzinho); Edeli Maria Gattermann (Linha Beija-Flor); Nelson Goldmeier (Linha 31 de Outubro); Irene Corotto Dannebrock (Linha 31 de Outubro); Airton José Petter (Linha 31 de Outubro); e Elias Muller (Linha Leopoldina).

Rio Grande do Sul:

Encantado – O Parque João Batista Marchese está se transformando para acolher os visitantes da 15ª edição da Suinofest. O evento inicia na próxima sexta-feira (03) e se estende pelos dias 04, 05, 10, 11 e 12 de junho, em Encantado. Serão dois finais de semana que procuram estimular o consumo de carne suína, fomentar a economia, o turismo e o debate de temas que são relevantes para a região. Além disso, nos seis dias de programação são disponibilizadas diversas atrações culturais, que incentivam os talentos locais e regionais.

Confira o que vai acontecer no primeiro final de semana:

Neste ano a gastronomia terá como novidade a costelinha temperada. Além disso, o cardápio contém mais de 50 tipos de alimentos. Nas bebidas, o salão oferece 40 tipos de vinhos de marcas renomadas. Na noite da abertura (03) também terá chopp e caldinho de feijão, pois será a “Noite à Brasileira”.

Enquanto desfrutam das maravilhas gastronômicas, os participantes podem apreciar ótimas atrações musicais. A noite do dia 03 de junho será animada pela Banda Tamojunto. No dia 04, ao meio – dia terá o show com Deise & Zilo. Na noite do dia 04, a festa ficará por conta da Banda Apple e ao meio-dia do dia 05, o salão será comandado pelo Zô Scarpon.

O salão gastronômico funciona nas sextas-feiras das 18h às 22h, nos sábados das 11h às 14h e de noite das 18h às 22h. Nos domingos das 11h às 14h. O Salão Gastronômico é o único local do evento em que é cobrada a entrada. Em Encantado, os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Loja Beneduzi e na ACI-E. Em Guaporé na Padaria Vovó Chica; em Santa Cruz do Sul na Joalheria e Ótica Kothe (matriz); em Lajeado no Posto Fascina e na Casa dos Óculos; em Teutônia no Posto Fascina; em Venâncio Aires na Venatur Viagens e Turismo; em Estrela e Bento Gonçalves, a aquisição pode ser feita nas Lojas Benoit. Além disso, a comercialização também está sendo realizada através do site www.suinofest.com.br.

Os ingressos antecipados para os dias 03,04 e 05 podem ser adquiridos até o dia 02 de junho. Os ingressos antecipados para os dias 10,11 e 12 podem ser comprados até o dia 08 de junho.

Brasil:

Inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre acaba às 23h59. São 56,4 mil vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Só pode se inscrever quem participou do Enem 2015.

Comissão do impeachment discute o cronograma do processo contra Dilma, apresentado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O relator sugeriu votar em agosto fase a intermediária do impeachment.

Mundo:

Casas de tortura e de esquartejamento foram descobertas no centro de Bogotá, durante uma operação policial realizada no fim de semana. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Colômbia, nesta terça-feira. Foram identificados "três lugares onde havia calabouços e masmorras e, além disso, tiros na parede e vestígios de sangue humano", confirmando uma "hipótese" que motivou o início das investigações há vários meses, relatou o diretor do Corpo Técnico de Investigação (CTI) do MP, Julián Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário