Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 16 de junho de 2016


Univates:

A lista de classificados e excedentes do Vestibular de Inverno Univates está disponível no site www.univates.br/vestibular. A prova única de redação foi realizada no último domingo, dia 12. Entre os 45 cursos oferecidos pela Instituição, os mais procurados foram Direito, Odontologia, Administração, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Os aprovados devem efetuar matrícula nos dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira), dependendo do curso de escolha, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9, em Lajeado. O atendimento ocorre das 8h às 11h30min e das 13h às 21h.

Vale do Taquari:

O STR de Muçum recebe até o dia 23 de junho as encomendas de sementes de milho do Programa Troca-Troca Safra.

No próximo sábado, dia 18, o Clube Tiro e Caça de Lajeado realiza a Copa CTC de Videogame. O torneio inicia às 13h30min, no Salão Panorâmico.

Os produtores rurais de Muçum que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) podem retirar os recibos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A Secretaria da Agricultura de Encantado comunica aos produtores rurais, interessados em adquirir sementes de milho através do Programa Troca-Troca, Safra 2016/2017, para que compareçam junto a Secretaria até esta quinta-feira, dia 16 de junho.

Rio Grande do Sul:

O Comando de Greve do Cpers Sindicato decidiu, na noite desta quarta-feira, que os cerca de 100 professores que mantêm desde segunda-feira a ocupação do térreo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) vão permanecer no local, mesmo com o risco de deferimento de uma liminar para reintegração de posse do complexo. A expectativa é de que a juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, emita um posicionamento no início da madrugada para que a Brigada Militar seja acionada no início da manhã desta quinta-feira. De acordo com o Cpers, um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOE) chegou ao local e a água foi cortada no prédio ocupado.

Brasil:

O prédio de uma igreja desabou na tarde desta quarta-feira no município de Diadema, na região do ABC Paulista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que havia cinco pessoas no local no momento do desmoronamento. Até o momento, foi confirmado apenas que uma pessoa foi encaminhada para o pronto-socorro no bairro de Serraria, em Diadema. O Corpo de Bombeiros está atendendo a ocorrência com 17 viaturas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a um assunto que havia tratado na sessão desta terça-feira (14): pedidos de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhados ao Senado. Na ocasião, ele disse que havia arquivado alguns pedidos, mas iria analisar pessoalmente novos. Ou seja, não iria despachar tão rapidamente como fizera antes.

Mundo:

Socorristas da Flórida recuperaram o corpo de um menino de dois anos atacado por um jacaréàs margens de um lago artificial de um resort da Disney, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. "Seu corpo estava completamente intacto. O cadáver foi entregue ao instituto médico legal do condado de Orange para uma necropsia", anunciou à imprensa o xerife Jerry Demings.

A criança foi arrastada na terça-feira à noite, por volta das 21h locais (22h de Brasília), em uma praia à beira do lago no 'Grand Floridian Resort and Spa', dentro do grande complexo da Disney, e levada para a água. O pai correu para dentro d'água e lutou com o animal, mas não conseguiu resgatar o filho, disseram os oficiais.

O Walt Disney World informou ter fechado todas as praias e marinas de seus resorts na Flórida por precaução depois do acidente - o primeiro mortal em seus 45 anos. "Todos aqui do Walt Disney World Resort estão devastados por esse trágico acidente", disse a executiva de comunicações, Jacquee Wahler, no início do dia. "Estamos dando auxílio à família e fazendo tudo o que podemos para ajudar no cumprimento da lei", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário