Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 7 de junho de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 07 de junho de 2016


Univates:

De 22 a 25 de junho, na Univates, será realizado o curso “Uma concepção integrada do comportamento e dos transtornos mentais: genética, psiquiatria e psicologia”. O curso é ministrado pelos docentes Diego Luiz Rovaris, graduado em biomedicina, mestre e doutor em genética e biologia molecular e com experiência em genética humana e estatística; Katiane Lilian da Silva, graduada em psicologia, mestra e doutora em psiquiatria, pós-doutora em genética e com experiência em psicologia clínica e avaliação psicológica; e Marcelo Morales Victor, graduado em medicina, mestre e doutor em psiquiatria, pós-doutor em psiquiatria e com experiência em clínica psiquiátrica com foco em psicofarmacologia e psicoterapia.

Vale do Taquari:

Hoje terça-feira (07), às 14 horas, o deputado Enio Bacci (PDT) irá homenagear, com um Grande Expediente, durante a sessão plenária, a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente – SLAN.

A entidade, sem fins lucrativos, mantém duas modalidades de atendimento: a Educação Infantil dos 2 aos 6 anos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos 6 aos 15 anos.

O trabalho é desenvolvido com o objetivo de garantir a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade ou risco social. A SLAN atende cerca de 700 crianças e adolescentes, com assistente social, atendimentos familiares, visitas domiciliares, encaminhamentos médicos, além de projetos na área de educação, cultura e saúde. 

“Essa é uma justa homenagem à uma entidade que merece todo o nosso reconhecimento. Lajeado é imensamente abençoada por ter pessoas como a Dona Lenira Klein, que depois de seu pai, assumiu a SLAN e se dedica à instituição, ajudando centenas de famílias carentes”, afirmou Bacci.

Rio Grande do Sul:

Em uma nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, o Comando de Greve do Cpers Sindicato chamou de "leviano" o posicionamento do governador José Ivo Sartori (PMDB), que durante a posse do secretário estadual da Educação, Luiz Alcoba, sugeriu, no fim dessa manhã, que movimentos sociais e partidos políticos estejam usando estudantes como “estratégia de combate”. Ele se referia às ocupações de escola, registradas há cerca de três semanas, em mais de 100 instituições da rede pública estadual.

Brasil:
Conselho de Ética da Câmara discute, a partir das 9h30, relatório de Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), votação do parecer do deputado Arthur Lira (PP-AL) que pode beneficiar Cunha, a partir das 14h30.

Mundo:

Seis estados realizam primárias partidárias nos EUA: Califórnia, Montana, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nova Jersey e Novo México. Prévias democratas devem garantir número de delegados para Hillary Clinton ser a candidata do partido nas eleições presidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário