Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 07 de junho de 2016



O sonho da casa própria está cada vez mais próximo dos 250 beneficiários dos empreendimentos Nova Morada I e II, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na última sexta-feira (3), o Governo de Estrela, com a participação da Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio para a escolha das unidades dos dois empreendimentos. Aos 59 anos, Élio Anschau foi o primeiro sorteado, dentro do grupo dos portadores de deficiência. Atualmente morando com uma filha, no Bairro das Indústrias, logo depois de ter seu nome anunciado ele foi até a casa escolhida e já faz planos para o momento em que se transferir para a nova residência. Olhando o pátio, anunciou: “Vou fazer uma horta, plantar tempero verde”, diz.

E mesmo antes de receber os moradores, o Nova Morada já vai construindo amizades. Ao lado de Élio vai residir Odair José Freitas (38), também portador de deficiência. Os dois se encontraram ao visitar as casas e com um aperto de mão comemoraram. Odair também faz planos, como o cercamento da casa e outras melhorias. “Vou fazendo aos poucos, conforme o que ganho”, disse Odair, que toca teclado e apresenta-se com o irmão em festas e outros eventos. Para ele, que reside com a mãe, o sorteio foi mais um momento importante na conquista da casa própria. 

“Hoje o sentimento é de muita alegria. Agradeço a Deus por ter sido a primeira (sorteada) e poder escolher a casa que eu queria”, afirmou a frentista Claudinéia Alves Pena dos Santos (37). Mãe de três filhos, ela afirmou, emocionada, que está cada vez mais próximo o sonho de sair do aluguel. “É mais uma conquista, mais uma etapa finalizada”, disse Claudinéia, para a qual a conquista da residência significa segurança. “Agora é meu”, comemora. 

O sorteio foi feito junto ao conjunto habitacional, localizado em Novo Paraíso, e obedeceu a critérios nacionais e municipais do programa Minha Casa, Minha Vida, regido por portaria do Ministério das Cidades. A construção das casas populares é o grande marco do Governo de Estrela. Para o projeto, o investimento é de R$ 21 milhões. A previsão é de que as obras estejam concluídas em agosto. O ato foi acompanhado por representantes do Conselho Municipal da Habitação e entidades como a OAB, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Rotary Clube, Lions Clube, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e União das Associações de Moradores de Estrela (Uame). 

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão, maior atacadista de alimentos do país, tem previsão de inauguração de sua primeira loja no município de Estrela, no primeiro semestre de 2017. A empresa já possui 7 lojas de autosserviço no Rio Grande do Sul em: Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. A unidade terá mais de 5.600 m² de área de vendas, mais de 15.000 m2 de área total construída, amplo estacionamento com 284 vagas para carros e motos, além de bicicletário e lanchonete. 

A chegada do Atacadão irá gerar mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Além dos cidadãos de Estrela, moradores de municípios vizinhos como Colinas, Teutônia, Cruzeiro do Sul, Fazenda Vila Nova e Bom retiro do Sul, também serão beneficiados com a nova loja. 

“Com a escolha de uma loja em Estrela, polo regional, ampliamos a nossa oferta de serviços no Rio Grande do Sul, onde estamos presentes desde 2008. O Estado é um dos principais mercados de atuação para a rede, com 7 lojas de autosserviço, um atacado e um centro de distribuição recentemente inaugurado em Sapucaia”, afirma Roberto Müssnich, Presidente do Atacadão, que na sexta-feira (3) esteve no município. Recebido pelo prefeito Rafael Mallmann, Müssnich retirou pessoalmente a licença para início de obra e aprovação do projeto junto ao município. 

Sobre o Atacadão 
Maior atacadista de alimentos do Brasil, o Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 125 unidades de autosserviço e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, com uma unidade no interior de São Paulo, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour, companhia com sólida atuação multiformato e mais de 75 mil funcionários. 

O Grupo Carrefour chegou ao país há 40 anos e está presente na rotina dos brasileiros por meio dos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. O Atacadão,por mais de 50 anos, está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário