Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de Estrela inaugura academia ao ar livre



A comunidade de Estrela recebeu nesta quarta-feira (25/05), um presente, com a inauguração da primeira Academia ao Ar Livre do município. Instalada junto ao Parque Princesa do Vale, o local recebeu 11 aparelhos de ginástica.

Foram instalados um alongador, flexor de pernas, simulador de caminhadas, simulador de esqui, rotação vertical inclinado, extensor de pernas, supino reto inclinado, puxada alta, pressão de pernas e outros equipamentos, que podem ser usados por duas ou três pessoas.

Todos os aparelhos são de ferro e foram fixados numa base feita de concreto forte, estando a disposição da comunidade de forma gratuita nas 24 horas do dia. Placas explicativas ensinam a uso correto do material.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Celso Brönstrup, secretários municipais, servidores e alunos do Projeto Ginástica Municipal. Na ocasião, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardi R. Steffens, explanou sobre os benefícios que a iniciativa da Prefeitura vai trazer à população. "Os equipamentos irão oferecer uma maior qualidade de vida e lazer a toda nossa comunidade para todas as idades".

Toda a obra, juntamente com a compra dos aparelhos de ginástica, teve investimento aproximado de R$ 30 mil, estão dispostos em um local estratégico, já que a Parcão fica em uma região central da cidade.

O prefeito Celso frisou a importância da conservação dos aparelhos pedindo que a população auxiliasse na vigília para não ocorrerem atos de vandalismo. "Todo investimento que a prefeitura faz é para a comunidade. Peço que a população ajude a cuidar da academia para preservá-la", enfatizou. Ele ainda lembrou que o Governo de Estrela investe em diversas ações na promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário