Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noticias Regionais do Vale do Taquari - RS - Brasil - Dia 25 de maio de 2011

Casa de Cultura de Lajeado-RS

Regionais do dia 25/05/2011


Os STR’s da Regional Sindical do Vale do Taquari realizam hoje, dia dedicado ao Trabalhador Rural, programação especial na sede do CTG Querência da Amizade, em Bom Retiro do Sul. A programação iniciou às 09 horas e prossegue até o final da tarde, com palestras, atividades culturais e recreativas, almoço e baile.


O Sindicato dos Bancários do Vale do Taquari, com sede em Lajeado, tem assembléia marcada para hoje, às 18 horas e 30 minutos. A convocação é de um grupo de associados liderados por Edson Kober, que está em litígio com a atual diretoria. Na ordem do dia, a abertura do processo eleitoral da entidade. O mandato da atual diretoria da entidade sindical encerra no mês de setembro.


Está sendo realizada hoje no Ginásio Paroquial, em Arroio do Meio, a “Feira das Sementes Crioulas”, coordenada por Marino Warken e André Muller. O evento é uma oportunidade para conhecer, adquirir ou trocar sementes pioneiras, sem alterações genéticas ou chamadas matrizes. Esta feira é itinerante e já foi realizada em outras cidades da região.


A Casa de Cultura de Lajeado realizam de hoje até sexta-feira, a série de oficinas preparatórias de interessados em participar do filme “O Livro da Verdade”, de Eduardo Richter e Adelar Tietze.


Por incompatibilidade de agenda com o presidente da Assembleia, Adão Villaverde (PT), o Piratini adiou o protocolo do programa de sustentabilidade financeira. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, entregaria as propostas a Villaverde hoje, mas como o deputado acompanha a votação do Código Florestal em Brasília, o ato foi transferido para amanhã, às 11 horas.


Em Estrela, foi suspensa a entrega de correspondências pelos Correios, em diversas ruas, com os entregadores argumentando o grande número de cães agressivos soltos na rua ou que provocam acidentes com entregadores de bicicleta e motos.


Um grupo de idosos voluntários realiza jardinagem em rótulas e canteiros de vias públicas em Encantado. O “Jardim dos Avós”, como está sendo denominada a ação, valoriza a experiência dos idosos e contribui para o embelezamento da cidade.


Realizado na tarde de ontem em Canudos do Vale o encontro dos 61 contemplados com casas populares, intermediadas pelo MPA. Foram realizados os procedimentos finais para que na próxima segunda-feira, dia 30, aconteça a assinatura das escrituras correspondentes. Foram contempladas famílias das cidades de Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso e Travesseiro.


Numa coordenação do SESC acontece hoje, o "Dia do Desafio", estimulando as pessoas a praticar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos. Este evento é realizado em forma de competição, com a adesão de 28 municípios da região, competindo com cidades do mesmo porte, de outros estados ou países.


Em Canudos do Vale, a prefeitura realiza o programa de incentivo à avicultura é considerado uma das melhores alternativas para o setor primário. A administração municipal iniciou o serviço de terraplenagem em propriedades onde deverão ser instalados os primeiros seis núcleos com capacidade para alojar 15 mil galinhas poedeiras cada.


Em Arroio do Meio, o vereador Romano Kunzler (PMDB), demonstrou preocupação com a situação de escolas no interior do município, casos de Linha 32, Picada Arroio do Meio, Arroio Grande e Palmas. A falta de alunos e o alto custo para manutenção destes educandários, pode levar à desativação e conseqüente perda de um referencial comunitário, alerta o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário