Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 18 de maio de 2011.

A Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Gilmar Sossella (PDT) denominando a RS-332, de Rodovia Matheus Schmidt. Durante o governo de Alceu Collares, a maior parte da obra foi projetada, época em que o falecido deputado Matheus Schmidt, exercia o cargo de secretário Estadual de Transportes.

A próxima reunião da AVAT (Associação de Vereadores do Vale do Taquari), ocorre no mês de junho na cidade de Encantado, durante a programação da Suinofest.

O prefeito de Tabaí, Arsênio Pereira Cardoso, está tentando agendar um encontro com o comando regional da Corsan. No encontro, o chefe do executivo, vai propor que a estatal assuma a administração do abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

Associados do Sindicato dos Bancários de Lajeado e região, não ligados a atual diretoria, convocaram assembleia para às 18 horas e 30 minutos, do dia 25 de maio. Na ordem do dia, a abertura do processo eleitoral da entidade, buscando a formação de uma chapa para suceder a atual diretoria, que terá o mandato finalizado em setembro.

Em Arroio do Meio, o Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Ação Social estão desenvolvendo uma campanha de combate a violência contra crianças. O objetivo da campanha é despertar a consciência sobre a necessidade da comunidade denunciar os abusos contra as crianças, acionando Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público ou Conselho Tutelar.

Cerca de 150 integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) iniciaram ontem uma marcha na Tabaí - Canoas (BR-386). A comitiva seguiu na manhã de hoje rumo a Porto Alegre. Amanhã, às 9 horas, acontece uma grande manifestação em Porto Alegre. O pleito é a unificação das dívidas vencidas dos produtores rurais, com remissão até R$ 12 mil, e renegociação do saldo devedor em até 15 anos, mais 30% de bônus nas parcelas pagas de forma integral. O grupo ainda reivindica juro zero nos contratos e o acesso a novos financiamentos.

No dia 19 de agosto, acontece na Univates, em Lajeado, o Seminário Regional dos Contabilistas. O lançamento do seminário ocorre no dia 16 de junho, na sede do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Taquari.

Iniciaram ontem no interior de Venâncio Aires, obras de aplicação dos recursos do PAC. No primeiro momento serão realizadas obras em estradas no distrito de Vila Arlindo, promovendo um mutirão com quatro máquinas e seis caminhões. O trabalho deve se prolongar até o dia 27 de maio.

No dia 19 de maio, encerra o prazo para o pagamento da Taxa de Localização em Encantado. Restam apenas dois dias para o pagamento da taxa de localização em Encantado. Os estabelecimentos que não receberam os carnês devem retirá-los no Setor de Fiscalização da Prefeitura.

Ontem ocorreu em Marques de Souza, o lançamento do “Programa de Desenvolvimento da Produção Leiteira” O evento ocorre na sede da OASE, e contou com a presença do prefeito Rubem Kremer, representantes de empresas do setor lácteo e produtores rurais. No evento também ocorreu palestra com o técnico agrícola Marcelo Müller, da Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário