Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães



Homenagem a todas as mães.
Todo meu afeto pra vocês!!



QUERO SER
O abraço que te acolhe, que te guarda do perigo,
Que te apoia, que é teu céu e teu abrigo,
Que protege e orienta o teu andar!
Ser o colo que o teu choro acalenta,
O afago que o teu medo afugenta,
O cuidado que te faz crescer feliz!
O remédio que te cura as feridas,
O conforto para as noites mal dormidas,
O consolo quando a vida te ferir!
Quero ser o teu ensino e correção,
A certeza do caminho e direção,
O olhar que está atento aos rumos teus!
Ser o bálsamo exalando, só ternura,
Ser ajuda no que buscas e procuras
Nos teus sonhos, ser quem mais vibra por ti!
Ser o grito de torcida pras vitórias,
E o beijo de orgulho em meio ás glórias,
Que virão pra teu esforço compensar!
Quero ser a mão que faz teu alimento,
Teu socorro, teu amparo e teu sustento,
O incentivo que te ajuda a prosseguir!
Ser o prumo que te traz de volta ao ninho,
O alento, o sorriso e o carinho,
O perdão que te ensina a perdoar!
Quero ser a fé que move, os planos teus,
A confiança que te guia para Deus,
O conselho quando o erro te afligir!
Quero ver o teu voar em liberdade,
Mesmo em mim, crescendo a dor de uma saudade,
Quando um sonho pra bem longe te levar!
Sou alegre pelas horas ao teu lado,
Não te esqueças, filho meu, que és amado,
Com o amor mais lindo e puro que há em mim!
Simplesmente... quero ser a mãe que ora,
E que aos pés do Deus Eterno, clama e chora,
Pelo ser que a minha vida encantou!
E quando enfim, aqui cessar minha jornada,
Quando o Pai, me convocar serei lembrada,
Como a mãe que aos seus filhos tanto amou!

DETE REIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário