Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 24 de maio de 2011

Noticias Regionais do Vale do Taquari - RS - Brasil - Dia 24 de maio de 2011

Visite Lajeado-RS

Noticias Regionais 24-05-2011

O Coral Municipal de Capitão participa no próximo final de semana do Festival de Integração de Corais em Uruguaiana.Segundo o Maestro Adriano Prediger, serão duas apresentações no sábado, uma pela manhã e outra a noite.


O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) presidiu ontem uma audiência pública, em Sério. Em debate a questão dos municípios sem acessos asfálticos. Participaram do encontro os prefeitos Dolores Kunzler, de Sério, João Davi Goergen de Boqueirão do Leão, Waldemar Richter, de Foquetinha, Olir Pasqualli, vice-prefeito de Relvado, e o presidente da Câmara de Vereadores de Capitão. Os municípios de Coqueiro Baixo e Travesseiro não estiveram representados no encontro.


Os jovens produtores rurais de Arroio do Meio, e que moram no Vale do Arroio Grande, realizam encontro no dia 31 de maio, na Escola de Linha 32. Na pauta, a realidade dos jovens no meio rural, iniciativas púbicas voltadas para a agricultura, demandas e mercado de trabalho do setor primário. Na oportunidade também serão elencados os cursos de formação e de aperfeiçoamento de mão de obra.


Os micro e pequenos empreendedores de Fazenda Vilanova, prestigiaram uma palestra, onde foi abordado o tema: “Inovação como Estratégia Competitiva”. A promoção foi da Administração Municipal, dentro do programa “Avança Vilanova”.

A administração municipal de Cruzeiro do Sul ainda acredita na instalação de uma geradora de energia elétrica no município, a partir de investimentos privados, aproveitando a Barragem de Bom Retiro. O provável investidor já possui a área de terras e prepara o local para instalar o complexo.


Por 12 votos a 11, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça concluiu que é possível o governador nomear um agente fiscal do Tesouro do Estado para o cargo de contador e auditor-geral do Estado. Uma liminar solicitada para impedir a posse de agente fiscal designado pelo governador para o cargo citado foi indeferida.


A possibilidade de encerramento das atividades da Clínica Central, em Lajeado, continua repercutindo na região. O ministério público através do promotor, Sérgio Diefenbach, e o Conselho Municipal de Saúde de Lajeado, denunciam a existência de algumas irregularidades e classificam a administração da clínica como intransigente. O Promotor afirma que a Central “não será desativada, mas legalizada”.


A Câmara de Vereadores de Estrela apreciou e aprovou cinco projetos do executivo na sessão de ontem. Entre eles, o repasse de 13 mil reais para o Colégio Martin Luther, realizar o V Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela.


A comissão emancipacionista de Bela Vista do Fão, foi surpreendida nesta semana por um grupo de moradores das localidades de Vasco Bandeira e 12 de Outubro, que pretendem continuar pertencendo a Marques de Souza. O presidente da comissão emancipacionista, vereador Ivo Pavi, acredita que ainda pode reverter a situação, sem que seja necessária uma disputa, o que no seu entender traria reflexos negativos.


A 16ª Coordenadoria Regional da Saúde confirmou que a vacinação contra a gripe foi prorrogada por mais uma semana. Até o momento, Imigrante é o município com o menor índice da região e vacinou somente 35% da população alvo. Já Coqueiro Baixo apresenta o melhor resultado, com mais de 95% da meta alcançada.


Na próxima sexta-feira, dia 27, será realizado o recolhimento do lixo sucata em Travesseiro. O caminhão da coleta sairá do pavilhão da Secretaria de Obras às 07 horas percorrendo todas as localidades do município.


A assembléia mensal da Amvat, marcada para 5ª-feira, às 14 horas, no Baviera Park Hotel, em Teutônia, integra a programação da Festa de Maio e o 30º aniversário do município de Teutônia. O presidente da entidade e prefeito de Westfália, Sérgio Marasca, confirma a participação do secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, que vai apresentar as ações da pasta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também será um dos assuntos tratados pelos prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário