Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 21 de maio de 2011

Maifest e o 12º Parkchoppfest em Estrela



Inicia a Maifest e o 12º Parkchoppfest em Estrela

ESTRELA – Na noite da quinta-feira (19/05), véspera dos 135 anos do município, ocorreu à abertura da Maifest e do 12º Parkchoppfest, programação que ocorre até domingo, dia 22, no Parque Princesa do Vale. Os festejos são realizados pela Prefeitura e Rotary Club.

Em seu pronunciamento o presidente do Rotary Club, Inácio Caye, enalteceu que os festejos tem uma programação para toda a família, com entrada gratuita. “Não cobramos ingresso justamente para que todos possam comemorar o aniversário do município”. Ele ainda comentou que o lucro da comercialização das bebidas e lanches será destinado para ações sociais. O presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Fülbert, parabenizou a comunidade estrelense, pela passagem dos 135 anos do município, lembrando que Estrela é mãe de muitos grandes municípios do Vale.

Já o prefeito Celso Brönstrup, mencionou que o município tem um brilho intenso, e para que ele não se apague, é preciso muito trabalho. “Para uma municipio se chamar Estrela, são precisos muitos astros, verdadeiros heróis da vida, construtores do desenvolvimento e mantenedores das características inconfundíveis dessa comunidade: povo culto e educado, caprichosos, trabalhadores, empreendedores, visionários, corajosos e inovadores”. Destacou ainda que a comunidade tem um espírito de inovação, responsável por tornar realidade os planos da administração. “Criamos um novo modelo de gestão pública que combinado com o planejamento vem rendendo excelentes resultados e reconhecimento estadual por parte de entidades, seja na área ambiental com as Estações Compactas de Tratamento de Esgoto, seja na área tecnológica com o projeto Estrela Cidade Digital. Mas o mais importante reconhecimento é o sorriso de cada estrelense”, enfatizou.

Finalizou dizendo que ama muito o município e que luta por ele. “Amamos esta cidade, e quem ama cuida. Assim, Estrela, será do tamanho do que nós, todos e todas, juntos, fizermos por ela. Por isso, reafirmo minha responsabilidade e meu compromisso do nosso município continuar sendo o primeiro do Vale em desenvolvimento socioeconômico”.

Logo após a abertura do evento ocorreu à escolha da Miss Estrela 2011.

Confira o restante da programação da Maifest e do 12º Parkchoppfest:


21/05 – Sábado
10h às 17h – Cinema 3D – Filmes Especiais;
13h – Exposição do Clube do Fusca;
13h – Jogos Germânicos;
14h – Dança de Rua e Demonstração de Grafite;
14h às 18h – Escolinha de Trânsito para Crianças – Polícia Rodoviária Estadual;
20h – 2º Baile Típico com apresentação dos Grupos Folclóricos e jantar com comida alemã, no Centro Comunitário Cristo Rei. Animação da Banda Choppão;

22/05 – Domingo
10h às 18h – Grenais;
14h às 18h – Escolinhas de Trânsito para Crianças – Polícia Rodoviária Estadual;
14h30min – Banda Maladroit;
16h às 22h – Programação 20 Anos Rádio Sorriso com shows de Aran e Ariel, Arte Livre, Gil e Fabrício, Barbarella e Jeito Casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário