Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais Notícias do Vale do Taquari

Com o objetivo de minimizar os efeitos do não pagamento dos precatórios judiciais pelo Estado, o deputado Ronaldo Santini (PTB) apresentou projeto propondo o regramento desses créditos para a compra de imóveis residenciais. A intenção é transformar os valores devidos, em saldos para compra da casa própria por intermédio do Banrisul.

Os prefeitos Valdir Possebom, de Putinga, e, Ricardo Rockenbach, de Travesseiro, estão na Europa. Hoje, na Alemanha, estão sendo realizadas visitas as organizações de pequenos agricultores e as estruturas legais das agroindústrias. Também participam do grupo, técnicos do Sebrae e dirigentes de cooperativas.

A UNISC está inscrevendo para o Vestibular de Inverno 2011. A inscrição pode ser feito via internet, pela site da própria universidade que oferece mais de 950 vagas em 22 cursos diferentes. A prova única está marcada para o dia 18 de junho.

Em Santa Clara do Sul, será lançada oficialmente da 1ª Feira Comercial, Industrial, Serviços e de Agronegócios, a Santa Flor, às 19 horas e 30 minutos, no Salão Paroquial. O evento ocorre de 02 a 04 de setembro, no Ginásio Municipal, numa promoção da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

A comissão do Vale do Taquari que trabalha no processo de duplicação da BR 386 de Estrela à Tabaí, amplia seus pleitos, incluindo o trajeto de 135 kms, de Lajeado até a Cidade de Tio Hugo. A primeira reunião neste sentido aconteceu na última sexta-feira, em Soledade.

Audiência realizada sexta-feira na sede da Secretaria de Educação Profissional e Técnológica do MEC, em Brasília, reuniu a comissão regional encarregada de encaminhar assuntos relativos a instalação da Escola Técnica Federal no Vale do Taquari. A comissão, liderada pela vereadora lajeadense, Eloede Conzatti, encaminhou as propostas de Arroio do Meio, Lajeado, Teutônia, Encantado, e Taquari. A definição ocorre até o final deste mês.

O 23º aniversário de criação do município de Relvado será comemorado com o 1º Festival do Churrasco, que ocorre entre 13 e 15 de maio, na Praça da Harmonia. A programação inicia 6ª-feira, com a reunião dos prefeitos e primeiras damas do G-10, municípios da região alta do vale. Também para o primeiro dia do evento estão programados seminários, palestras, baile do churrasqueiro e final do campeonato de carteado.

A Secretaria de Saúde de Taquari recebeu a informação do Hospital da cidade, sobre a existência de uma paciente com sintomas que podem ser da gripe H1N1. A situação já foi encaminhada para Coordenadoria Regional de saúde para as devidas providências. Segundo Léo Bolsi, coordenador regional de Saúde, a mulher, por precaução, foi isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário