Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Estrela utilizará Matriz de Referência para o Ensino Híbrido


Educação Municipal utilizará Matriz de Referência para o Ensino Híbrido

Modelo estadual será usado como base para as novas aprendizagens essenciais repassadas aos alunos até o fim do ano letivo

O município de Estrela, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), aderiu à Matriz de Referência da Rede Estadual. A mesma norteará os currículos do modelo de Ensino Híbrido que, em meio à pandemia, compreende até o final de 2020 as aulas remotas e provavelmente as futuras presenciais. O modelo segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG), ao qual o município adotou já em 2019.

As matrizes trazem orientações aos professores para implantação das aprendizagens essenciais/habilidades, por ano e componentes, buscando otimizar o ensino e o tempo em meio ao atual contexto imposto pela pandemia. Os alunos da rede municipal de Educação de Estrela já estão gradativamente recebendo as novas atividades/materiais através da plataforma digital Educarweb, que teve como objetivo facilitar o acesso online ao material. Entre as vantagens da mesma, permitir que as questões possam ser respondidas e os trabalhos postados também através da plataforma, digitalmente, sem a necessidade de deslocamentos ou utilização de material físico.

O acesso à plataforma deve ser feito pelo endereço https://estudante.educarweb.net.br/, por meio de login e senha do aluno. Hoje já estão cadastrados mais de 80% dos 3,8 mil alunos da rede municipal. Quem não possui acesso à internet ou encontrar alguma dificuldade para utilizar a plataforma pode continuar procurando o auxílio dos profissionais nas escolas, que atendem diariamente das 9h às 13h. Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, ou pelo telefone (51) 3981-1053.

Nenhum comentário:

Postar um comentário