Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de agosto de 2020

CEF liberou o FGTS para os moradores de Estrela atingidos pela enchente


A Caixa Econômica Federal liberou o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de Estrela que foram atingidos pela enchente histórica de julho. Os saques já estão disponíveis e são limitados a R$ 6.220, por conta vinculada do FGTS. O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional – Secretaria Nacional de proteção e Defesa Civil, reconheceu a Situação de Emergência do município de Estrela no dia 7 de agosto, através da portaria nº 2.144, publicada no Diário Oficial da União do último dia 12.

Os moradores que residirem nas áreas afetadas e foram atendidas pela Defesa Civil ou contaram com auxílio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já podem realizar o saque via o aplicativo de celular “FGTS Caixa”. Quem tiver dificuldades poderá buscar auxílio do Cras para o processo digital. A Defesa Civil pode emitir a declaração de endereço a quem não a possui.

- O encaminhamento deve ser realizado pelo aplicativo FGTS Caixa.

- O cidadão beneficiado deve possuir comprovante de endereço em seu nome, atestando que foi atingido pela cheia. Caso não possua a emissão de declaração de endereço, deve buscar auxílio da Defesa Civil.

- Quem tiver a necessidade de atualizar a documentação ou tiver dificuldades para manuseio do aplicativo, ou mesmo caso não tenha acesso à internet, deve procurar auxílio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário