Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 24 de junho de 2016



A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Alvorada prendeu, nesta quinta-feira, um homem de 54 anos suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 11 anos. O Segundo a delegada Luciana Muniz Caon, o preso, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, teve prisão preventiva decretada. Ele era vizinho das vítimas e apresentou resistência durante a prisão. 

De acordo com ela, “familiares relataram que o acusado, aproveitando a proximidade entre os terrenos, e a ausência de cerca ou de muro entre as residências”, atraía as crianças para dentro da casa dele, onde era cometido o abuso.

As vítimas confirmaram que os abusos começaram no final do ano passado. A delegada afirmou que o preso já tinha antecedentes policiais por estupro e por atentado violento ao pudor.

Três pessoas – um casal e um adolescente – foram indiciadas pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou, em 10 de junho, a funcionária da Infraero, Mineia Machado, de 40 anos. O delegado regional de Porto Alegre Cleber Ferreira, que também responde de forma interina pela Delegacia do Turista, reiterou, nesta quinta-feira, estar certo de que o caso configurou latrocínio, embora a família de Mineia questione a tese e suspeite de crime passional.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três prisões por roubos de carros clonados, nesta quinta-feira ,em Porto Alegre, em abordagens distintas. A primeira prisão ocorreu próximo ao aeroporto Salgado Filho, onde um homem tentou fugir em um Fiesta em alta velocidade dentro das áreas internas do local e dirigindo na contramão. O motorista estava com um mulher, que estava com uma pequena porção de maconha. Ambos foram conduzidos para polícia judiciária. O homem foi preso e a mulher liberada após registro de posse.

Logo após sair da delegacia, a PRF se deparou com a segunda ocorrência, após desconfiarem da condução de um veículo HB20. Após a abordagem, constataram que os documentos do carro eram roubados e, na análise, confirmaram que o veículo também era clonado. O condutor foi preso.

E o último caso, a equipe rodoviária se dirigia à BR 116, quando abordaram um Ford Ka e confirmaram de outro véiculo em condição idêntica aos dois primeiros registros: roubados e clonados. A dupla foi presa e encaminhada para polícia civil.

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu na tarde desta quinta-feira, por 2 votos a 1, atender ao apelo do Ministério Público (MP) para aceitar denúncia por tripla tentativa de homicídio, com dolo eventual, contra o empresário apontado como o responsável pelo acidente de trânsito que deixou duas pessoas feridas, na avenida 24 de Outubro, nas proximidades do Parcão em abril em Porto Alegre. Com a decisão, ele se torna réu em ação penal que tramitará junto à 1ª Vara do Júri de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário