Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 22 de junho de 2016



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da noite desta terça-feira na BR 368 em Sarandi, na Zona da Produção, 532 quilos de queijo mussarela. O produto era transportado em veículo impróprio, sem sistema de refrigeração.

A carga estava na caçamba de uma caminhonete Saveiro que seguia de Sarandi, com destino a Capão da Canoa e Osório, segundo informou o motorista do veículo aos policiais rodoviários. A abordagem ocorreu, durante fiscalização de rotina. O produto foi apreendido e será inutilizado, informou a PRF.

Depois de ser acusado de estuprar a enteada de 9 anos, o vendedor autônomo J.M.S., de 41 anos, foi preso na segunda-feira após fugir de Brotas, no interior de São Paulo, no fim de semana. Ele confessou o estupro.

Após ouvir as queixas da filha, a mãe procurou a Polícia Militar, que prendeu o padrasto em Mineiros do Tietê, onde ele tem parentes. A menina contou tudo para a mãe. "A mãe relatou que a filha estava sendo abusada desde abril", afirmou o sargento Marques, comandante interino da PM de Brotas.

O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre localizou o corpo de desaparecido desde 7 de junho na barragem do Salto, em São Francisco de Paula, na Serra. O cadáver foi localizado, por volta das 15h desta terça-feira, boiando próximo ao local em que desapareceu.

Ele era ocupante de um de pequeno barco de pesca. A embarcação virou e os bombeiros de São Francisco de Paula e Canela conseguiram resgatar um homem com vida. 

A Polícia Federal (PF) já cumpriu quatro dos cinco mandados de prisão preventiva expedidos no âmbito da operação Turbulência, deflagrada na manhã desta terça-feira, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás e que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010.

O quinto mandado de prisão preventiva foi expedido para um homem considerado foragido pela PF. A investigação começou a partir da análise de movimentações financeiras das contas de empresas envolvidas na aquisição da aeronave Cessna Citation PR-AFA, que transportava o então candidato Eduardo Campos durante a campanha eleitoral à Presidência da República, em 2014.

No dia 13 de agosto daquele ano, o avião caiu em Santos, litoral paulista, matando sete pessoas, entre elas, o ex-governador de Pernambuco. João Carlos Lyra e Eduardo Freire foram presos enquanto desembarcavam em São Paulo. Eles foram levados de volta a Pernambuco pela PF e chegaram na sede da corporação no Recife às 9h50min, aproximadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário