Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Estrela - 03 de junho de 2016



Centro de Cultura recebe exposição “Arrebanhando – Sem o outro não somos”

Será aberta nesta sexta-feira (03.06), às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela, a exposição Arrebanhando – Sem o outro não somos. “Em uma época de tanta conexão, quase que em vigília conectados à internet, cada vez mais nos desconectamos da realidade”. A exposição – de ovelhas em cerâmica, fotografia e texto - quer sensibilizar para a importância da convivência orgânica, “sem o outro, não somos”. Foi no processo de modelagem seriada, da necessidade de compartilhar com as pessoas, na forma de ovelhas, na macro fotografia, na sensibilidade das palavras escritas, que surgiu o sentido da exposição.

O projeto é de Claudia Jung (ceramista), Ivan Pielke (fotógrafo), Ivete Kist (escritora), Heinz Schnack, Marina Helena Müller, Josué Delazari, Angélica Diefenthaler (organizadores e divulgadores). A exposição se estenderá até o dia 17 de junho e poderá ser visitada no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur). 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, de Linha Lenz, Estrela, desenvolveu projeto pedagógico denominado “A música no tempo do Êpa”. O trabalho envolveu os alunos dos Anos Iniciais, durante as aulas de música com a professora Anelise Hunecke. Foram feitos estudos e pesquisas sobre instrumentos musicais, aparelhos de som, músicas, bandas e gêneros musicais da época dos pais e avós das crianças. 

O encerramento do projeto, no último dia 31 de maio, para comemorar o Dia da Comunicação Social, culminou com uma exposição de aparelhos de som, discos de vinil, fitas cassete e outros equipamentos antigos. Também aconteceu um baile animado com bandinhas e a tradicional “polonaise”, integrando todas as turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário