Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 03 de junho de 2016


Univates:

A rótula em frente ao Centro Cultural, na rua Avelino Tallini, recebe mais uma edição do Dia sem Carro. A atividade será realizada no próximo domingo, dia 5. O momento incentiva o uso de transportes sustentáveis, a prática de exercícios físicos e a integração com a comunidade. A Univates, organizadora do evento, convida toda a comunidade para participar do evento a partir das 15h.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza junto ao CRAS, a atualização cadastral das famílias inscritas no Cadastro Único.

No dia 23 de junho ocorre a 16ª Convenção da CDL Lajeado. A programação será realizada no Clube Tiro Caça. Esse ano o tema do evento é “O Amanhã se Faz Agora. Você está Preparado?”.

Nas sextas-feiras, das 14 às 17 horas, ocorrem na Praça Menna Barreto, em Estrela, as feiras da APAE, com a comercialização de produtos da padaria da entidade.

O Festival de Compras da Suinofest tem 20 espaços dedicados exclusivamente para a exposição e comercialização dos produtos da Feira da Agroindústria Familiar. A 15ª Suinofest será realizada nos dias 03, 04, 05, 10, 11 e 12 de junho, no Parque João Batista Marchese, na cidade de Encantado.

O Conselho Municipal de Planejamento Estratégico de Estrela realiza a próxima reunião na segunda-feira, dia 06 de junho, às 16 horas, na sede da Amvat, junto ao prédio da antiga Polar. 

Rio Grande do Sul:

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), presidida pelo prefeito Sérgio Marasca, realiza assembleia geral nesta sexta-feira (03.06), na cidade de Encantado. O encontro faz parte da programação oficial da 15ª Suinofest. Os prefeitos da região estarão reunidos a partir das 15 horas, no auditório Duroc do Parque João Batista Marchese. Entre os assuntos em pauta está o projeto Transformar o Segmento Turístico do Vale do Taquari, cuja apresentação será feita pelo Sebrae/RS. Na mesma data ocorre encontro das primeiras-damas e soberanas dos municípios da Amvat, também a partir das 15 horas, no Espaço Gourmet. Após os eventos, às 18 horas, será realizada a abertura oficial da Suinofest, no Espaço Cultural, do Parque João Batista Marchese.

Brasil:

Os pedidos de falência cresceram 27,5% entre janeiro e maio na comparação com o mesmo período de 2015, informou nesta quinta-feira (2) a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Já comparação com maio de 2015, a quantidade de falências subiu 34%. Em relação a abril deste ano, o aumento foi de 9%. No acumulado em 12 meses, a alta foi de 28,3%.

A quantidade de falências decretadas também subiu em maio, com alta de 26,2% em relação ao mês anterior. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o aumento foi de 13,9% na comparação com o mesmo período de 2015. Em relação a maio do ano passado, o avanço foi ainda mais forte, de 39,2%.

Mundo:

A Irlanda do Norte vai suspender a partir de setembro a norma que proíbe os homossexuais de doarem sangue. O anúncio foi feito pela ministra da Saúde regional, Michelle O'Neill nesta quinta-feira durante uma visita à sede de um grupo que luta pelos direitos dos homossexuais, em Belfast. 

A ministra pediu, no entanto, que os candidatos a doadores respeitem o prazo de um ano sem sexo exigido para homossexuais no resto do Reino Unido. "Nem mesmo os exames mais avançados são 100% confiáveis, por isso é vital que todos os doadores cumpram as regras de moratórias que vigoram nos seus casos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário