Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 09 de junho de 2016



O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia foi acionado para um princípio de incêndio em aviário na localidade de Vila Baixa, Paverama.

Um Corsa foi totalmente destruído por incêndio no interior de Estrela. O Corpo de Bombeiros foi acionado até a estrada geral de Linha Geraldo. O motorista, conduzia o veículo, quando começou o incêndio na parte frontal, possivelmente na parte elétrica.

Um homem foi preso ao agredir a mulher e desobedecer medidas protetivas no bairro Bela Vista, em Arroio do Meio. Brigada Militar foi acionada e conversou com a vítima, que afirmou ter as medidas protetivas, mesmo assim foi agredida com socos e tapas. O acusado  40 foi autuado em flagrante na delegacia de pronto atendimento de Lajeado e, em seguida, recolhido ao Presídio da Bela Vista.

A Brigada Militar capturou um foragido do Presídio Estadual de Lajeado no bairro Oriental, em Estrela. A guarnição recebeu informação sobre um homem correndo e pulando muros de residências. O apenado do regime aberto não se apresentava na casa prisional desde o dia 21 de abril.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na BR 386 em Montenegro um motorista transportando carga de explosivos com 1.100 kg de excesso de peso. Durante fiscalização os policias abordaram um caminhão com placas de Minas Gerais. Os agentes constataram que no veículo eram transportadas oito toneladas de explosivos, quase 15% a mais que o permitido para o tipo de veículo. A carga saiu de Montenegro e seria levada para São Paulo. Além disso o tanque do caminhão encontrava-se com as aferições do Inmetro vencidas há cerca de um ano. O veículo também estava sem o lacre de placa e em mau estado de conservação. Além disso, não apresentava equipamentos de emergência. O condutor, de 28 anos, foi detido e responderá por crime ambiental.

Dois homens foram presos em Triunfo, suspeitos do roubo de um Honda Civic ocorrido em Passo do Sobrado. Três homens que ocupavam o veículo fugiram na tentativa de abordagem da Brigada Militar. O trio escapou para um matagal, mas um dos suspeitos foi preso. Ele estava com uma pistola 9 mm. No interior do Civic, foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 32. Um comparsa do detido ligou afirmando que iria resgatá-lo e foi preso pela BM. Além do carro e das armas, foram apreendidas placas de outro Honda Civic, que provavelmente seriam usadas para clonar o carro roubado.

Um furto foi registrado de um estabelecimento comercial do Centro de Lajeado. Conforme o registro na Delegacia foram furtados da Loja Becker quatro aparelhos celulares. A funcionário que trabalha no local teria ido ao banheiro e deixado a porta do expositor aberta. O prejuízo é de aproximadamente R$ 5,2 mil.

Um homem fugiu do Presídio Estadual de Lajeado. Detendo do regime semiaberto, pulou o muro do anexo da casa prisional e fugiu a pé. A Brigada Militar localizou o detento no bairro Moinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário