Notícias do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo - 08 de junho de 2016



Univates:

Na próxima quarta-feira, o curso de Fotografia da Univates lança o Anuário 2015, publicação que reúne 38 trabalhos de estudantes do curso de tecnologia e também dos cursos de Comunicação Social e Design, selecionados por professores e profissionais da área. O evento também oficializa a inauguração dos novos estúdios fotográficos da Instituição, que entraram em operação no início deste semestre no subsolo do Prédio 12 e somam 108.36 m² e investimento de mais de R$ 130 mil. A programação conta ainda com um bate-papo com os fotógrafos André Scheffer, Leonardo Camargo, Eduardo Stoll e Robison Kunz.

Vale do Taquari:

Encantado – A previsão é de frio intenso para esta semana, mas o Salão Gastronômico da Suinofest está com duas novidades que prometem aquecer a temperatura. Na sexta-feira (10), além dos 40 tipos de vinhos será servido quentão. A outra ótima notícia é o espumante que será servido na sexta e no sábado de noite. No dia 12 de junho, ao meio - dia terá chopp. O consumo destas e das demais bebidas é liberado.

Rio Grande do Sul:

O governador José Ivo Sartori irá se encontrar pela primeira vez com o presidente interino Michel Temer, após o afastamento de Dilma Rousseff. Ele será recebido, nesta quarta-feira, às 17h, no Palácio do Planalto. Sartori vai discutir alternativas para a negociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de 60 dias para as negociações.

Brasil:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão de 4 peemedebistas: Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá e José Sarney. Eles são suspeitos de tentar interferir na Lava Jato.

Mundo:

Onze pessoas, incluindo sete policiais, morreram nesta terça-feira no centro de Istambul e 36 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra agentes das forças de segurança, uma ação atribuída aos rebeldes curdos. "Sete policiais e quatro civis morreram em um atentado com carro-bomba contra a polícia", afirmou o governador de Istambul, Vasip Sahin, no local do ataque, no bairro de Beyazit.

O ataque, até o momento não reivindicado, deixou 36 feridos, três deles em estado crítico, segundo o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário