Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de junho de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 14 de junho de 2016


Univates:



Foram divulgados recentemente os aprovados no 1º Exame de Suficiência de 2016 do Conselho Federal de Contabilidade. Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Univates alcançaram o índice de 75% de aprovação. De 36 acadêmicos da Instituição avaliados, 27 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão. Os números superam as médias estadual e nacional, que chegam a 51,55% no Rio Grande do Sul e 38,07% em todo o Brasil.

Vale do Taquari:

A Faculdade La Salle de Estrela ampliou o acervo bibliográfico investindo em livros. A Instituição recebeu mais de seis mil exemplares os quais estarão à disposição dos alunos em breve. “Os livros agora estão sendo catalogados e preparados para circulação e logo estarão aptos para empréstimos”, salienta a bibliotecária Maristela Hilgemann Mendel. Entre os exemplares que compõem o acervo estão obras da área de Administração, Contabilidade, Informática, Matemática, Direito, entre outras.

Com as novas obras, o acervo dobrou. “Quem ganha com isso são os alunos que têm mais possibilidades de pesquisa para seus trabalhos”, diz Maristela.

A biblioteca agora conta com mais de dez mil exemplares e está aberta a comunidade acadêmica da Faculdade das 14h às 17h e das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados pela manhã, o horário é das 8h às 12h. 

Rio Grande do Sul:

Não houve acerto entre o governo do Estado e o Cpers quanto à greve do magistério. De acordo com os professores, o Piratini apresentou as mesmas propostas da última vez em que as partes se encontraram. Na reunião desta segunda-feira, o Executivo voltou a frisar que o reajuste salarial é inviável. Diante do impasse, o comando de greve ocupou o auditório Paulo Freire do prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari e informou que só sairá quando for apresentada uma “proposta concreta” à categoria.

Brasil:

Comissão especial do impeachment ouve hoje as primeiras duas testemunhas convocadas pela defesa da presidente Dilma Rousseff. Ontem foram ouvidas duas testemunhas:Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra, secretário de Controle Externo da Fazenda Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU), e Leonardo Rodrigues Albernaz, secretário de Macroavaliação Governamental do TCU.

Mundo:

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, propôs nesta segunda-feira suspender a entrada de imigrantes procedentes de países relacionados, segundo ele, com ameaças terroristas contra os Estados Unidos ou seus aliados. A declaração foi dada após o massacre de 49 pessoas em uma boate gay de Orlando, na madrugada de domingo por um homem conhecido pelo FBI por seus vínculos com o islamismo radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário