Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 15 de abril de 2015



O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas devem ser levados até a Secretaria da Agricultura que faz a destinação correta deste material.

A Secretaria da Saúde de Travesseiro realiza a renovação de receitas médicas na tarde de hoje na localidade de São Miguel. 

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Imigrante de Encantado realizou na última sexta-feira (10) uma reunião com os pais. O momento serviu para que eles conhecessem melhor a proposta da escola para o ano de 2015, seus objetivos e as atividades a serem realizadas. O tema escolhido para este ano é “Eu+Família=Uma Parceria Que Dá Certo”.

O Ponto de Atendimento do Sebrae de Encantado realiza a oficina Análise de Custos, Despesas e Preço de Venda no dia 22 de abril, a partir das 19h, no Edifício da Aci-e. Os conteúdos abordados serão: custos de mercadorias, produtos e serviços; despesas fixas e variáveis; margem de contribuição; lucratividade; ponto de equilíbrio e formação do preço de venda. A oficina tem carga horária total de quatro horas. Mais informações pelo e-mail sebrae@acie.com.br.

O presidente da Câmara de Vereadores de Encantado, Marcelo Deves está convocando a população para audiência pública sobre “Segurança Pública”, quinta-feira, dia 16, às 19 horas, na sede do poder legislativo. Deputados, Poder Judiciário, Ministério Público, prefeitos da região, entre outras lideranças, foram convidados.

Com o objetivo de reduzir o número de bolsas família no município de Nova Bréscia, o CRAS criou o projeto Banco de Empregos. O procedimento funciona com o preenchimento de ficha que é encaminhada para as empresas que possuem vagas disponíveis.

Estado:
Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizaram na madrugada desta quarta-feira a maior apreensão de lança-perfume de 2015. Um homem foi preso em flagrante com 55 tubos do produto no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre.

Brasil:
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira a 12ª fase da operação Lava Jato. Agentes da PF prenderam o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e a mulher dele em casa, em São Paulo. A PF também cumpre mandado contra a cunhada do petista. A PF ainda cumpre um mandado de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva todos na capital paulista. Os presos serão levados imediatamente para a Superintendência da PF em Curitiba, no Paraná.

Mundo:
Um Airbus A320 da companhia sul-coreana Asiana Airlines saiu da pista ao pousar em Hiroshima na noite dessa terça-feira, ferindo 27 passageiros a bordo, informaram as autoridades locais. Os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência, informou a imprensa local. Vinte e cinco passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, segundo o governo japonês. A Asiana Airlines citou 18 feridos, sendo 14 japoneses, dois coreanos e dois chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário