Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Informativo de Estrela-RS - 30 de abril de 2015



Roteiro de encontros do Gracie da primeira semana de maio/2015.De 04 à 08 de maio.Obrigado pela parceria-Stacke.

Segunda-feira, dia 04 de maio-reunião do grupo de Costão no salão da comunidade Evangélica.
-Terça-feira, dia 05 de maio, encontro do grupo de Arroio do Ouro no Ginásio local.
-Quarta-feira, dia 06 de maio, encontro do grupo de Imigrantes no CRAS do bairro Imigrante.
-Quinta-feira, dia 07, reunião do Grupo do Bairro Boa União no ginásio Católico.
-sexta-feira, dia 08, encontro do grupo da Linha Winck no ginásio local.

Obs. -todos os encontros iniciam às 14 horas.
-mais informações pelo telefone 3981-1105 com João Pedro Stacke.

Prefeito de Estrela-RS - Rafael Mallmann, entre os 50 melhores prefeitos do País
50 prefeitos de todos os Estados do Brasil foram selecionados pelo Instituto Juscelino Kubitschek para receber o Prêmio JK 2015. O Prêmio JK já existe há 13 anos e, atualmente, é considerado o mais importante do Brasil em termos de qualificação e responsabilidade pública.

Com o tema “Empreendedorismo”, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) promove um encontro empresarial no dia 05 de maio, às 19h30min, no Estrela Palace Hotel. O palestrante será o administrador de empresas com MBA em marketing, Tironi Paz Ortiz.

A Semana da Saúde na Escola, que ocorre até hoje quinta-feira (30), foca, neste ano, a alimentação saudável, práticas corporais e atividades físicas. Em Estrela uma série de atividades estão sendo realizadas a partir deste tema. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, ocorreu a pesagem e medição de alunos.

A Secretaria da Agricultura de Estrela inicia, no próximo dia 4 de maio, a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. A meta, conforme o secretário José Adão Braun, é imunizar 18 mil animais.

Festa do idoso elegerá rei, rainha e embaixatriz do município
Gracie se prepara para o 21º Baile dos Idosos que acontece no feriado de 20 de maio. Destaque para o concurso que elegerá o rei, rainha e embaixatriz no dia.

O texto base do Plano Municipal de Educação de Estrela, que estabelece as 20 metas e estratégias para alcançá-las, para os próximos dez anos, foi finalizado no dia 23. A comissão organizadora, reunida na Secretaria de Educação, analisou todas as sugestões recebidas e também as propostas encaminhadas pelas escolas, para concluir o documento.

Notícias da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela-RS:

Nesta semana três projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 062-03/2015, que autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para cobrir despesas com repasse para Associação Vale do Taquari de Esportes, proposta que será encaminhada posteriormente a Câmara de Vereadores; 

o Projeto de Lei 063-03/2015, que autoriza a abertura de crédito especial nos orçamentos da Secretaria Municipal da Educação e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; 

e o Projeto de Lei 064-03/2015, que Concede auxílio financeiro, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), à Associação Vale do Taquari de Esportes.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (04/05/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário