Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Informativo de Estrela-RS - 20 abril de 2015


Estrela prepara a Maifest para celebrar 139 anos

De 16 a 24 de maio, a Maifest fará parte da vida dos estrelenses. Música, jogos e Festival do Chucrute marcarão as comemorações 

Estrela estará em festa de 16 a 24 de maio, comemorando os 139 anos do município. Para isso, prepara a Maifest com uma série de atrações. A programação terá atividades esportivas, culturais e gastronomia. A festa promete divertir crianças, adultos e famílias e este ano tem uma novidade: está marcado o primeiro Encontro Nacional de Motorhomes nas imediações do Parque Princesa do Vale.

A 50ª edição do Festival do Chucrute, que ocorre dentro da Maifest, também já está definida: os bailes serão realizados no Centro Comunitário Cristo Rei nos sábados 16 e 23 de maio, com início às 20h. 

02 de Maio (Sábado)

Evento: Divulgação do Festival no Pórtico de entrada da cidade de Estrela com entrega de brindes, folders e adesivos.
Início: 09 horas

09 de Maio (Sábado)
Evento: Tradicional Grande Desfile Típico dos grupos folclóricos com carros alegóricos, som e banda pelas ruas das cidades de Estrela e Lajeado.
Início: 15 horas

16 de Maio (Sábado)
Evento: 
1º Baile Típico com decoração característica, jantar com comida alemã e cerveja, junto a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, composto por mais de 450 dançarinos.
Animação da Orquestra La Monatanara
Local: Centro Comunitário do Cristo Rei (clique aqui para acessar o mapa do local )
Início: 20 horas

23 de Maio (Sábado)
Evento: 
2º Baile Típico com decoração característica, jantar com comida alemã e cerveja, junto a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, composto por mais de 450 dançarinos.
Animação da Super Banda K'necus
Local: Centro Comunitário Cristo Rei (clique aqui para acessar o mapa do local )
Início: 20 horas
Ingressos: 

Fique ligado, no Redação Studio estaremos divulgando toda programação do 50º Festival do Chucrute.

Parkchoppfest
No Parque Princesa do Vale ocorre o Parckchoppfest, que começa no dia 20 com o Dia da Integração Família, das 9h às 17h, e shows da Banda Linck e Anjos do Hangar, também a partir das 17h. Na sexta-feira (22) o Torneio do Boi é a grande atração. É uma disputa de pênaltis entre 128 duplas. A vencedora recebe, em dinheiro, o valor equivalente a um boi. 

No sábado (23), os Jogos Germânicos mobilizam as comunidades do interior. Nas disputas, participam principalmente produtores rurais e seus filhos. São horas de Jogos Germânicos mostrando que a tradição é uma herança viva em Estrela. Ainda no sábado haverá demonstração com cães adestrados da Pousada do Au Au e a tradicional Pernada da Casa da Criança Estrelense, às 16h. 

No domingo (24), a partir das 9h acontecem os Grenais até as 18h. Os jogos movimentam os consulados do Grêmio e do Internacional no município. Os vencedores são puxados em carroças pelos derrotados. Shows de bandas marcarão o encerramento da programação: às 16h apresenta-se a Balaio de Gato, às 17h Os Legionários e às 18h Bidê ou Balde. 

O município de Estrela vai sediar, no próximo dia 23 de abril, encontro de secretários e dirigentes municipais do Meio Ambiente e da Agricultura. O objetivo da reunião, que será realizada na sede da Amvat, das 9h às 15h, é discutir a Resolução n° 288, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), que definiu as competências dos municípios para o licenciamento de empreendimentos e atividades que causem ou possam causar impacto ambiental em âmbito local.

Notícias da Câmara de Vereadores de Estrela

Vanderlei Eidelwein (PR) – Falou sobre problemas de transito no município e relatou sua participação na reunião do Contran e os pedidos que o conselho recebe.

Ernani Luis de Castro (PMDB) – Falou sobre a inauguração da capatazia da comunidade de Costão, reiterando que esta é mais uma promessa de campanha cumprida pela administração.

Adriano “Pida” Scheeren (PSB) – Também falou da viagem à Brasília. Falou sobre a promessa de envio de uma emenda de R$350 mil para este ano do deputado José Stédile do PSB.

Andreas Hamester (PP) – Elogiou a prestação de contas dos colegas que foram a Brasília e falou sobre o inicio dos preparativos da MultiFeira e sobre uma exposição de fotos.

Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB) – Falou sobre a importância das visitas à Brasília, ressaltando que um projeto que deu entrada que insere um valor de uma emenda do deputado Alceu Moreira que vai permitir o asfaltamento da via que liga os bairros Boa União à São José.

Paulo Roberto Birck (PTB) – Parabenizou o Lions Clube pelo sucesso da promoção Suíno no Rolete, destacando a organização da sociedade em promoções como esta que beneficiam entidades importantes.

Gerson Adriano da Silva (PT) – Falou sobre a realização do campeonato Estadual de Karatê que acontecerá no município no dia 13 de Junho, no ginásio do Colégio Santo Antônio, o que segundo o edil evidencia a preocupação da administração com o esporte e como isso pode trazer frutos.

Lorena Hauschild (PR) –Falou sobre a inauguração da nova capatazia de costão e celebrou o fato da abertura.

Paulo Floriano Scheeren (PPS) – Cumprimentou a comunidade evangélica pelo cinquentenário do Festival do chucrute.

Felipe Schossler (PPS) – Parabenizou o Lions pelo sucesso da promoção Suíno no Rolete, principalmente porque a finalidade é beneficiar alguma instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário