Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 28 de abril de 2015

Notícias Policiais RS - 29 de abril de 2015



Segue internada em estado grave a soldado da Brigada Militar Josiane Pontes da Silva, 30 anos, baleada pelo marido na manhã do último sábado. Conforme a casa de saúde, a mulher está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, no Noroeste do Estado. O filho dela, de 7 anos, também foi atingida pelos tiros e morreu, enquanto o autor do crime tirou a própria vida na sequência.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) divulgou nesta terça-feira os indicadores criminais referentes ao primeiro trimestre de 2015. Na comparação com o mesmo período do ano passado, crimes como homicídios elatrocínios (matar para roubar) tiveram queda. Por outro lado, roubos em geral e furtos e roubos de veículos apresentaram crescimento. Em relação aos homicídios houve queda de 5,19%. De janeiro a março deste ano foram contabilizados, através de ocorrências registradas 621 mortes e ano passado, no mesmo período, houve 655. 

Os agentes da 6ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre identificaram mais dois suspeitos de envolvimento no caso do taxista, de 22 anos, que foi agredido e torturado durante cárcere privado por mais de dez horas de cativeiro em uma casa na vila dos Sargentos, na zona Sul, no final de semana. Outros dois criminosos já haviam sido presos pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segunda a delegada Áurea Hoeppel, a vítima prestou várias oitivas e confirmou tudo. “O depoimento dele é terrível”, observou, referindo-se ao relato das torturas, espancamentos, terror psicológico e até ter sido forçado a comer fezes. De acordo com ela, os criminosos agiram de modo “extremamente violentos” e estariam drogados. 

Um jovem de 23 anos ficou entalado durante uma tentativa de arrombamento a um restaurante no Centro de Santa Maria, na região central do Estado. O fato ocorreu às 5h desta terça-feira no estabelecimento Prato Feito, localizado na rua Floriano Peixoto. A polícia chegou ao local depois de denúncia de vizinhos que notaram uma movimentação suspeito no local. Os policiais, depois de darem voz de prisão ao jovem, tiveram que ajudá-lo a sair das grades onde ficou preso.

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou por feminicídio o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, que matou, decapitou e apresentou a cabeça da namorada de 16 anos em uma delegacia no centro da capital. A acusação formal foi oferecida à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital nessa sexta-feira.

Um homem morreu, na noite desta terça-feira, na colisão de uma moto com um caminhão na BR 293. O acidente foi registrado no km 16 da rodovia, em Capão do Leão, Sul do Estado. De acordo com as informações recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista, de 48 anos, tentou entrar na preferencial e foi atingido pelo caminhão na entrada do município. Ele morreu antes da chegada do socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário