Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de abril de 2015

Notícias Policiais RS - 15 de abril de 2015


Um homem condenado pela prática de crimes sexuais foi agredido nesta terça-feira por um advogado após deixar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao sair da sessão da Primeira Turma, Levi Cançado Lacerda levou em soco no rosto e foi puxado pela gola da camisa até chegar próximo a policiais militares, que estavam no local acompanhando uma manifestação em frente ao Supremo.

Um idoso de 81 anos foi denunciado nesta terça-feira pelo Ministério Público por tentar matar a nora, uma neta de nove anos e ainda um oficial de justiça. O crime aconteceu em 30 de março, na rua São Virgílio, na localidade de Capela São Virgílio da sexta Légua, em Caxias do Sul, na Serra. O idoso atirou duas vezes contra o oficial de justiça Antonio Vargas da Fonseca, que cumpria um mandado de intimação de medida protetiva da Lei Maria da Penha. A nora e a neta estavam na mesma direção do oficial de justiça.

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do traficante conhecido como Teréu, 32 anos, suspeito de ser o líder do tráfico de drogas da zona Leste de Porto Alegre. Teréu foi preso na última segunda-feira por porte ilegal de munição de uso restrito, após fugir da abordagem da Brigada Militar no bairro Glória. Um Audi A3, blindado, foi apreendido pelos policiais militares. Ele é o principal suspeito de ordenar a execução do traficante Xandi, ocorrida em janeiro deste ano em Tramandaí.

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta terça-feira durante uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada no Centro de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o homem chegou ao estabelecimento na avenida Salgado Filho armado e chegou a lutar com um funcionário da loja antes de ser detido. Alertada por populares, a BM conseguiu prender o assaltante, que estava armado com uma espingarda calibre 12, escondida em uma capa usada para guardar violão. O suspeito tinha sete munições. Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher foi presa na Vila Cruzeiro no começo da tarde desta terça-feira suspeita de ser cúmplice do assaltante.

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira na zona Norte de Porto Alegre com uma pistola estrangeira avaliada em R$ 7 mil. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), o suspeito participaria de um esquema de tele-entrega de drogas no bairro Sarandi. A pistola 9mm apreendida é da marca Duty e conta com mira a laser. De acordo com o delegado Mario Souza, o armamento pode ter vindo do Uruguai e teria sido fabricado na República Tcheca. 

Um acidente entre quatro veículos, um ônibus e três carros, ocorreu na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a colisão foi registrada na avenida Oscar Pereira. Além do coletivo, uma caminhonete Renault Duster, um Chevrolet Cobalt e um Fiat Palio se envolveram no acidente. Nenhuma pessoa ficou ferida na colisão, que só causou danos materiais. 

Um casal de namorados foi feito refém durante a madrugada desta terça-feira durante assalto ocorrido em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta 1h e depois de serem rendidos, o homem e a mulher foram amarrados e abandonados num matagal, no interior da cidade. 

As investigações da Polícia Civil sobre a chacina ocorrida na madrugada de domingo em Cidreira, no Litoral Norte, indicam cada vez mais que a execução dos seis jovens foi decorrente de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no local onde as vítimas foram mortas. Crivados de balas, os corpos foram encontrados em um dos quartos de uma antiga pousada, no bairro Nazaré. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário