Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Notícias Vale do Taquari - 20 de abril de 2015



O Grupo Amor Exigente de Encantado Vespasiano Corrêa promove no dia 22 de abril palestra de prevenção ao uso e abuso de drogas e comportamentos inadequados. O evento ocorre às 19 horas, na Escola Érico Veríssimo.

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza em 30 de abril sua primeira reunião-almoço deste ano. O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, debate com empresários e executivos o tema “Como amenizar os efeitos da crise e ser parceiro nas soluções”. O evento inicia às 11h45min no salão de eventos da entidade.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado promove nos dias 05, 06, 07 e 08 de maio, a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As escolas podem inscrever as suas equipes até o dia 28 de abril. A disputa ocorre nos naipes masculino e feminino, nas modalidades futsal e voleibol. Mais informações na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica que na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, véspera de feriado, o Posto vai fechar às 18 horas.

A coordenadoria do PP da região e a Mulher Progressista Estadual realizam o seminário “Qualificação Política Feminina”. O evento ocorre no dia 25 de abril, às 14 horas, no Hotel Moinho da Luz, em Arroio do Meio.

Gastronomia, comércio, turismo e Cultura marcarão a 14ª edição da Suinofest, nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de junho. Na quarta-feira um café colonial no quiosque do Parque João Batista Marchese assinalou o lançamento do evento. A venda de ingressos, por meio do site do evento, já se iniciou. No final do evento, haverá o sorteio de uma moto, numa parceria com a Rádio Onda FM.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Paverama está realizando a declaração anual de rebanho. O procedimento deve ser efetuado até o dia 30 de abril.

Em Muçum os beneficiários do programa “Tarifa Social de Energia Elétrica” devem efetuar a atualização do cadastro junto ao CRAS até segunda-feira, dia 20 de abril.

A Secretaria da Saúde de Vespasiano Corrêa realiza de 27 de abril até 22 de maio a Campanha de Vacinação da Gripe de 2015. No dia 09 de maio o posto de saúde estará aberto todo o dia e haverá uma unidade móvel vacinando nas comunidades do interior.

A Secretaria da Agricultura e Produção de Muçum informa que os produtores contemplados pelo programa troca-troca de sementes, safra 2014/2015, deverão retirar seu boleto na prefeitura. Os valores pendentes devem ser quitados até o dia 30 de abril.

No dia 26 de abril, às 08h30min, haverá na Igreja Matriz São Pedro de Encantado Missa em Ação de Graças pelos 100 anos de Encantado.

Estado:

O vereador de Bom Jesus Rafael Oliveira Silveira (PP), denunciado pela morte de 120 animais, entre cães e gatos, pagou fiança de R$ 40 mil e deixou o Presídio Estadual de Vacaria, no fim da noite desse sábado. O progressista permanecia preso desde 17 de dezembro pela prática de extermínio de animais na cidade.


Brasil:


No momento em que os partidos de oposição ao governo se uniram no Congresso para avançar juntos no movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a iniciativa. “Impeachment não pode ser tese. Quem diz se houve uma razão objetiva são a Justiça e a polícia. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido. É precipitação”, afirmou.

Mundo:

As chamas de um incêndio florestal ameaça centenas de casas no Sul da Califórnia, atingido pela seca, provocando a evacuação dos moradores - informaram as autoridades locais. O fogo começou pouco depois das 22h (horário de Brasília) do sábado e até agora já destruiu mais de 125 hectares ao Sudeste de Los Angeles, como observado pelo Corpo de Bombeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário